Cruzeiro no Caribe
15/04/2018 | 6
Como já dissemos na matéria do Mediterrâneo, somos apaixonadas por cruzeiros! Dessa vez vamos falar sobre um dos roteiros das praias paradisíacas do mar caribenho. Fizemos esse roteiro com o MSC Divina.
Nosso embarque foi no sensacional porto da cidade de Miami. Quando dizemos sensacional, é porque conhecemos outros portos no decorrer de nossas viagens de cruzeiro e alguns deixam muito a desejar. Em Miami é tudo muito organizado, o embarque foi muito rápido e logo estávamos curtindo a deslumbrante paisagem do porto e da cidade de Miami, na Flórida.
Vamos ilustrar novamente o que é estar dentro de um transatlântico. Para nós a primeira definição que vem à cabeça é: estar num hotel de luxo sobre o mar. Isso porque até a cabine mais simples é muito confortável. Há diversas opções de acomodação e preços.
Imaginem um “barco” que flutua com aproximadamente 5.000 pessoas à bordo, entre tripulação e passageiros…surreal né! Sem contar as toneladas de comida que sustentam todas essas pessoas durante dias à bordo. É simplesmente sensacional.
Então vamos ao que interessa, responder a várias perguntas para quem nunca fez uma viagem de navio. Achamos que a mais importante é: o que fazer uma semana (ou mais) dentro de um navio? No navio há diversas atividades durante todo o dia, que atendem os diversos tipos de público (jovens, casados, idosos, crianças, solteiros, família). Todos os dias, os passageiros recebem a programação do dia seguinte a bordo com todas as atividades disponíveis. A parte recreativa de um cruzeiro é muito diversificada onde os passageiros ficam entretidos nas diversas áreas do navio. Entre as atividades que são gratuitas encontramos: piscinas, jacuzzi, brincadeiras, shows, cinema, oficinas, palestras, atividades físicas coletivas, danceteria, etc. As atividades irão depender de cada cruzeiro, mas os da MSC basicamente tem o mesmo tipo de atividades.
No deck superior, onde ficam as piscinas, encontramos também algumas mesas de jogos, como pebolim e tênis de mesa.
A área interna do navio é fabulosa, um luxo! São vários lounges diferentes, com ambientes e músicas diferenciados.
É sensacional!!! Além disso, há também um cassino veneziano e um teatro Pantheon com shows ao estilo da Broadway. Imperdível!
A viagem de navio é muito organizada e toda a equipe que trabalha no navio é muito bem treinada para receber os turistas e para fazer tudo dar certo. Impressionante!. Nesse roteiro, todos os passageiros embarcam e desembarcam pelo mesmo porto.
Como são as refeições? Quando você compra uma viagem de cruzeiro, todas as refeições estão incluídas. São vários restaurantes espalhados e normalmente seguem um padrão, nos da MSC são assim. O café da manhã e o almoço são servidos em um deles com buffet livre, que geralmente fica no deck superior do navio, onde estão as piscinas. Nessas refeições os passageiros podem beber água, refrescos e chás que estão incluídos nesse pagamento (são aquelas máquinas de bebidas, que o passageiro se serve).
Já no jantar, podemos escolher comer no mesmo lugar do almoço ou no restaurante a la carte, que é mais refinado e só abre no período da noite. Logo no check in você escolhe o seu horário para jantar nesse restaurante e todos os dias, no seu horário escolhido, haverá uma mesa reservada para você. As bebidas são pagas a parte nesse local.
E por falar em bebidas, com exceção do que mencionei no parágrafo anterior, o restante é tudo pago. Quando fechamos o pacote de um cruzeiro, há a opção de comprarmos pacotes de bebidas alcoólicas ou não, ou até os pacotes all incluse, onde você pode beber à vontade sem se preocupar se já está acabando. Como os valores são meio “salgados”, pense bem se você bebe o suficiente para adquirir esse pacote. Caso contrário pode escolher beber algum drink, e pedir separado a qualquer momento.
Há também alguns poucos locais de alimentação que são pagos à parte (algum de especialidade específica e cafeterias).
Existem também alguns outros serviços opcionais no navio, que você paga à parte, são eles: excursões/passeios que são realizadas nos portos de parada, o SPA (manicure/pedicure, massagens, várias opções de tratamentos estéticos).
Durante as paradas nos portos, os passageiros podem simplesmente descer e conhecer um pouco mais a cidade que está visitando, sem custo adicional nenhum, ou fazer uma das muitas excursões que o navio oferece. O passageiro que quiser pode também curtir sua viagem dentro do navio e aproveitar tudo que ele oferece.
No nosso caso, sempre descemos para conhecer um pouco das cidades em que o navio para, pois na nossa opinião, ficar dentro do navio tem seus encantos, mas a viagem não é completa se você não conhece os destinos. São diversas opções oferecidas em cada cidade, pena que temos que escolher só uma opção pois não tem tempo para mais de uma. No caso desse cruzeiro em especial, vocês podem conferir as nossas experiências vividas nas cidades: Bahamas, Jamaica, Ilhas Cayman e México.
Algumas dicas do que usar no navio: roupas informais são o que você mais vai usar. Shorts, camisas, bermudas, saias, camisetas, vestidinhos, saídas de praia e roupa de banho (maiô, sunga, biquíni). Não é permitido andar pelos corredores e pelos restaurantes com traje de banho.
Para o jantar com o comandante, os passageiros devem se vestir de forma mais formal. Aconselha-se vestido para mulheres e terno para os homens. Mas gente, não se assustem com isso, pois tem de tudo!! Tem os que exageram mesmo nas roupas, ou os que simplesmente deixam o chinelo de lado e melhoram o visual. Portanto, não se esqueçam que o objetivo principal é se divertir!!
Não se esqueçam que para esse cruzeiro é necessário passaporte válido, com seis meses no mínimo, para sua expiração. Além disso é necessário o visto americano, caso pretendam descer em algumas das cidades de parada.
Bom gente, é isso, não deixem de conferir as matérias das cidades que visitamos, são destinos sensacionais e passeios imperdíveis!!! Todas com gosto de quero mais…kkk
Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com a blogueira @manunomundoo onde falamos sobre nossas experiências em cruzeiros pelo mundo:
MSC Seaside, Caribe: manunomundo.com
Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, rentalcars), ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!
Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Mondial Travel que é muito importante!!
Beijinhos
Oi meninas! Eu também já viajei com o Divina e amei!! Esse post que está lindo! MSC é demais e essa rota no Caribe também! estou contando os dias para o meu próximo cruzeiro e vou ler todas as dicas aqui com vocês! Beijos!
Obrigada Manu Querida….nós amamos esse roteiro..fizemos também com a MSC o Mar Mediterrâneo que também é incrível! No caso desse no Caribe a gente conhece lugares de uma beleza inacreditável. Beijokas
Amei o post! Super informativo sobre as opções de lazer no navio. Fiz apenas um cruzeiro até hoje (do Brasil até a Argentina) com a Costa Cruzeiros e adorei! Tenho muita vontade de repetir a experiência no Caribe ou na Europa. Estou me inspirando nos posts de vocês para essa empreitada. Obrigada por compartilharem tantas informações preciosas com os leitores. Um abraço.
Somos apaixonadas por cruzeiros!!! Já fizemos Caribe, América do Sul e Mediterrânio…..cada um tem sua beleza e recomendamos todos!!! Que bom servirmos de inspiração, ficamos muito felizes por isso. Obrigada e se precisar de mais alguma dica é só falar! Bjs
Oi meninas! Tudo bem com vocês?
Estou indo viajar próxima semana, cruzeiro MSC Diviva, saindo de MIA. E estou precisando de um help de vocês… Optei por não comprar o pacote de bebidas, e não sei se fiz uma boa escolha…
Pois liguei na MSC para confirmar a informação que, no buffet livre, a água, refrescos e chás já estão incluídos no pagamento, e fui informada que não. Vocês sabem me dizer se essa “regrinha” mudou de fato?
não bebo muita coisa e quero aproveitar ao máximo os lugares que vamos parar. Voces acham que mesmo assim compensa pagar o valor cobrado pelas bebidas?
O blog de vcs é incrível. Parabéns!
Olá Janaína, tudo bem? Ficamos muito feliz que você gostou do nosso blog….é feito com muito carinho para ajudar e inspirar as pessoas.
Bom, em relação a sua questão, no buffet tem sim água, chá e sucos, aqueles de máquina sabe, mas somente no café da manhã. No almoço tem água e chá à vontade. No jantar que é a la carte, não tem nada incluído, daí vc terá que pedir caso queira beber alguma coisa. Se você não bebe muita bebida alcoólica principalmente, não compensa não, pois o valor dos pacotes é bem salgado. Mas fica tranquila, que mesmo pagando, não é nenhum absurdo, dá para controlar bem. Esperamos ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, pode nos enviar e-mail que responderemos com prazer. Somos muito fã de cruzeiros então acho que podemos ajudar. Um beijo e ótima viagem!!! Divirta-se muito!