Londres, sempre majestosa

08/04/2018 | 2

Chegamos em Londres através de Heathrow vindos de Lisboa em um voo doméstico. Compramos na hora um shuttle até o hotel que reservamos através do booking que ficava a uma quadra da Victoria Station, uma das estações centrais de transporte londrino.

Londres é lindíssima, encantadora e envolvente! Uma cidade que te envolve pelas flores, pela atmosfera real ou pela pura riqueza de sua nação. Flores sim! Muitas flores… especialmente no verão, quando estivemos por lá!

Vista Rio Tamisa

As pessoas são mega patrióticas amam a família real e consequentemente o seu país. É bonito de se ver! E tudo isso se reflete na cidade!

Grandiosidade presente na cidade

Lógico que o que estávamos mais curiosos para ver e conhecer é toda essa grandiosidade que envolve a realeza, o palácio, os guardas reais e o amor do povo por esta lindíssima nação.

London Eye e Rio Tamisa

No primeiro dia fizemos o ônibus vermelho, que foi super bacana para nos situarmos pois Londres é bem grande, com muitos lugares para se conhecer, pontos históricos, praças e parques.

Já tínhamos programado para o segundo dia o passeio no entorno do Big Ben que fica o Parlamento Inglês, a Westminster Abbey logo ao lado e a Coca Cola London Eye, famosa roda gigante na beira do Rio Tamisa. Ah e também incluímos o passeio de barco.

Agitação no entorno do Big Ben

Big Ben

O prédio do Parlamento é lindíssimo, a arquitetura grandiosa e rica chama a atenção. Sugiro atravessar a Westminster Bridge para tirar suas fotos, com certeza será o melhor ângulo da região… que só perde para a vista do alto da London Eye. Passeio esse imperdível. A vista é memorável.

Coca Cola London Eye no final de tarde

Rio Tamisa visto do alto da London Eye

Olha a vista do alto da famosa roda gigante Londrina

Arquitetura de tirar o folego do prédio do Parlamento Londrino

Compre os tickets tanto para a London Eye, que é concorridíssima, como para o passeio de barco antecipadamente aqui ainda no Brasil. O passeio de barco que fizemos era bem turístico e foi até a Tower Bridge, famosa ponte basculante inglesa construída no final do século XIX. Também passamos pela London Bridge e pela Tower London, este último um castelo medieval que guarda preciosidades da família real.

Lindissima Tower Bridge

Tower Bridge de outro angulo

Sabe o que mais me chamou atenção em Londres? Exatamente a especulação que gira em torno da família real, seus castelos, palácios, jóias, riquezas e história guardados com tanto respeito por esta nação.

Tower London

Tanto que no dia seguinte o passeio não poderia ser outro senão apreciar a famosa troca de guardas no Palácio de Buckingham. Antes fomos conhecer a menos famosa mas não menos grandiosa troca da cavalaria da família real, também conhecida por Horse Guards Parade. Ficamos encantados! Se você gosta de cavalos, esse passeio é imperdível. Ela ocorre entre o Palácio e a Trafalgar Square. Se informe sobre os horários no site oficial clicando aqui. 

Troca de guardas da cavalaria londrina

Portoes de acesso a area real

Portões do Palacio de Buckingham

Vá preparado para pegar muvuca… hahaha… É bem cheio mas te garanto que vale a pena, aqueles soldadinhos marchando todos iguais, você se sentirá como num filme.

Troca de guardas em Buckingham

Guardas ingleses

Bom esse passeio pegou a manha toda e então, partimos para conhecer o estádio de futebol do Chelsea, no bairro de mesmo nome. Almoçamos no restaurante do clube, conhecemos uma parte das instalações e fomos na lojinha. Adoramos! O clube é maravilhoso e o  bairro é lindíssimo, super recomendo para quem curte futebol.

Outra coisa que mais nos deixava confusas era a mão invertida no trânsito… lá em Londres os carros andam pela esquerda e não pela direita. A mão é trocada. Nossa muito estranho para nós!

Ruas de Chelsea – bairro nobre londrino

Bairro de Chelsea… no verão Londres é repleta de flores

Andamos bastante de táxi, o preço é acessível, mas o transporte público tanto metro como ônibus funcionam super bem com horários literalmente britânicos.

Conhecemos também o British Museum com um riquíssimo acervo da história da humanidade, está entre os 5 maiores do mundo e o melhor, a entrada é gratuita.

Se você é do tipo de gosta de lojas não pode deixar de passear na Oxford Street, a maior rua de lojas de Londres. E uma passada na Harrolds, a maior loja de departamento do mundo, é obrigatória!  Quando estivemos lá parecia estar em outro mundo haja visto a quantidade de grifes junto com a quantidade de muçulmanas comprando… hahaha só para elas mesmo né gente, pois é tudo muitooo caro!

No caminho para Candem Town

Londres apaixonante no verão europeu

O  último dia da nossa viagem a Londres foi um sábado e fomos conhecer o famoso e bucólico bairro Nothing Hill tendo como rua principal a famosa Portobello road. As casinhas coloridas e o famoso Portobello market destoam da agitada metrópole. Ali passeamos por algumas horas por entre as barracas de artes, antiguidades locais, peças vintage, aquele clima intimista e muitos turistas. Olha gente super recomendo esse passeio! É delícia mesmo!

Bucólica Nothing Hill

Bairro de Nothing Hill

Neste mesmo dia, já no final de tarde fomos fazer o último passeio, conhecer o bairro de Camden Town, onde morou Amy Winehouse, posso te garantir que é uma das atrações mais visitadas em Londres. Todos os tipos de tribos, incluindo hippies, punks, lojas de música, tatuagens, piercings, antiguidades, cafés, restaurantes e bares compõem a atmosfera deste curioso bairro.

Minha dica é: como de uns anos para cá, o turismo cresceu muito por lá, você não precisa deixar para ir nos finais de semana. A feirinha e os mercados abrem de dias de semana também e o melhor, você não precisará enfrentar multidões.  

Cidade linda ! Ahhh Londres

No dia seguinte já partimos de EuroStar para Paris! Super recomendo viu gente, a viagem é linda, rápida e surpreendente!

Beijinhos!!


Booking.com

Escrito com carinho por
vivendoavida

2 Comentários

  1. Michele disse:

    Parabéns meninas pelo blog! Amei o post de Londres, cheguei a viajar junto com essas belíssimas fotos e relatos.

    • vivendoavida disse:

      Ah Michele, obrigada!! Você não imagina como ficamos felizes com este comentário! Fizemos o post com muito carinho e refletindo o sentimento de quando estivemos nesta incrivel cidade!! Beijihos


Deixe sua opinião!