Maragogi: onde ficar, comer e o que fazer
02/03/2023 | 0
Maragogi é uma cidade alagoana que fica a cerca de 130 km da capital Maceió. Tem como chegar por Recife também, mas pelo que pesquisei na época, a estrada não estava tão boa (pesquisem antes de ir), então mesmo sendo um pouco mais longe, preferimos ir por Maceió, pois como chegaríamos no final do dia e pegaríamos a estrada a noite. Fizemos a escolha certa, pois apesar de rara iluminação, o asfalto estava um “tapete”! Como as melhores praias ficam fora do centro, optamos por alugar um carro, o que foi a melhor escolha.
Dizem que a melhor época do ano para conhecer Maragogi é em abril e maio, que é depois da época das chuvas e o tempo ainda está firme, sem muito vento como pegamos agora. Já estamos pensando em ir de novo!!
Chegamos ao nosso refúgio por volta das 20 horas. Logo de cara fiquei muito feliz com nossa escolha de pousada. Ficamos hospedados na Pousada dos Jangadeiros, no centro de Maragogi. Como a pousada tem bastante estrutura, vale a pena um post só dela, para que eu possa falar com detalhes dessa delícia de hospedagem. Para saber mais acessem aqui (EM BREVE).
Logo que chegamos, estávamos com fome e fomos direto experimentar as delícias da culinária local. Nossa escolha foi o Restaurante Taocas. Boa comida, preço acessível, prato bem servido e ótimo atendimento.
Depois de uma bela noite de sono, e muita ansiedade, era dia de realizar um sonho antigo: conhecer as piscinas naturais de Maragogi e tirar aquelas fotos maravilhosas com os peixinhos coloridos.
Uma dica importante: quando forem fazer esse passeio, escolham um dia com a maré mais baixa possível, pois caso contrário, não terão fotos como essas e não conseguirão ver os peixinhos em águas tão cristalinas.
O passeio de lancha, dura cerca de 2 horas e meia, pois são 1 hora nas piscinas e 1 hora no banco de areia do bar flutuante e os outros minutos são de trajeto. Fomos muito bem recepcionados, o guia foi muito bacana, nos levando a lugares incríveis!
Quando chegamos nas piscinas, fiquei em choque com tanta beleza. A maré baixa deixa os corais a mostra e a água tão clara, que com o reflexo do sol, fica num azul turquesa de arrepiar.
Daí fomos para meu grande momento, o das fotos com os peixinhos!!! Gente, pensem numa criança realizando um sonho….mais que isso, uma mulher que já viu e viveu muita coisa linda nessa vida, mas que estava rindo à toa no meio dos peixinhos….kkkk….foi uma experiência incrível que além de ficar na memória, também vai ficar registrado nas fotos maravilhosas. Grata por nossa escolha, que foi com o melhor fotógrafo, vejam com seus próprios olhos na belas fotos abaixo.
Depois desse momento emocionante, partimos para a segunda parada, que foi o bar flutuante. Bem legal descer no meio do mar e tomar uma cerveja…kkk….mas é bem assim mesmo, pois tem um enorme banco de areia, onde tem até redes para deitar e tirar belas fotos. Tem também aluguel de bike aquática para quem quiser fazer algo diferente.
Depois dessa manhã mais que incrível, voltamos para curtir um pouco o hotel.
A noite saímos para passear no centrinho de Maragogi para comer alguma coisa e ver as lojinhas de artesanato, que mulher que não gosta disso né?….rsrs
No dia seguinte foi a vez do passeio de buggy para conhecer um pouco das praias do litoral norte. Como o passeio seria a tarde, ficamos de manhã no hotel e almoçamos num delicioso restaurante ali na orla, que se chama Odaiá. Comida deliciosa!!
Os passeios de buggy podem ser feitos tanto para o norte, quanto para o sul, ou mesmo de ponta a ponta, qualquer um deles vai te deixar encantada. Isso porque não é simplesmente um passeio, além das paradas nas praias, no nosso caso foram as do Norte (Burgalhau, Antunes e Xaréu), o “bugueiro” coloca uma música animada e vai parando para tirar belas fotos! Amei o passeio que fizemos com o Jeferson da Top Buggy Maragogi, foi massa demais, super recomendamos.
No dia seguinte partimos cedo para São Miguel dos Milagres, onde ficaríamos os próximos 3 dias. São cerca de 70 km de Maragogi, numa estrada ótima, mas com bastante curvas, o que demora cerca de uma hora e meia para chegar.
São “pegadas” completamente diferentes. Enquanto Maragogi é mais turístico e mais movimentado, São Miguel dos Milagres é mais sossegado, mas vila, sem muito agito. Nossa escolha para esses dias, foi a Pousada do Sonho, que fica no povoado de Porto da Rua, que é um subdistrito de São Miguel.
Gente, essa pousada é mesmo um sonho!! Vivemos momentos incríveis! Como a pousada é linda e tem bastante o que mostrar, tem também uma matéria a parte sobre ela que você encontra nesse link (EM BREVE).
Em São Miguel do Milagres, a “vibe” é descansar e comer bem…rsrs….duas coisas que a gente ama!!! Como a pousada é “pé na areia”, ou seja, você dá uns passos e já está na praia, curtimos a tarde toda por ali.
No dia seguinte, como o tempo estava meio chuvoso, pegamos o carro e saímos para conhecer a tão falada Praia de Antunes. Confesso que esperava mais, não tinha nada de diferente, mas pelo menos fomos conhecer. Tentamos almoçar por ali, mas como a maioria dos restaurantes ficam dentro das pousadas, estavam cheios e a maioria não estava abrindo para quem não era hóspede. Então escolhemos uma barraca na praia e ficamos por ali tomando uma cerveja.
Enfim o sol voltou para nos deixar ainda mais felizes, então fomos conhecer o Mirante do Cruzeiro, um lugar mais alto ali perto, onde se tem uma bela vista da orla da praia. Se estiverem de carro, vale a pena subir, ou mesmo fazerem um passeio de buggy que faça esse roteiro.
Fomos também até a praia do Marceneiro, que é bem falada ali e uma das mais famosas. É realmente muito linda, principalmente quando o dia aberto e sol. Entramos ali para dar uma olhada e logo voltamos para aproveitar nosso último dia em São Miguel dos Milagres.
No dia seguinte saímos cedo para o aeroporto, pois fica a 100 km dali, qualquer imprevisto poderia nos atrasar, então optamos por sair com folga. Mas a estrada é muito boa, com muitas paisagens e logo chegamos ao aeroporto.
Essa foi mais uma viagem incrível que nos deixou com gostinho de quero mais. Portanto, minha sugestão é ficar pelo menos 3 dias em cada praia, para poder conhecer tudo com mais calma, pois além dos passeios que fizemos, tem muito mais para conhecer das maravilhas de Maceió.
Bom, é isso gente!! Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis através desse link booking, ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!
Beijinhos e fica aí um “até breve”!!!
Nenhum Comentário