1 dia em Old San Juan, Porto Rico

24/10/2019 | 0

Mais uma maravilhosa experiência que tivemos no nosso último cruzeiro pelo Caribe! Dessa vez paramos na charmosa Porto Rico. Uma enebriante mistura de história com belas paisagens do Mar Caribenho.

O navio ancora na cidade de San Juan e a gente sai à pé do navio, seja para passear pelas ruas da cidade por conta própria ou mesmo para fazer alguma excursão adquirida no navio, que foi nosso caso.

Pegamos um ônibus que nos levou ao Forte de San Felipe Del Morro, ou El Morro, construído na na parte mais elevada da cidade. Nosso guia foi nos contando um pouco da história do local e da cidade.

Forte de San Felipe Del Morro

Construído no século XVI, esta fortaleza imponente contém seis diferentes linhas de defesa, incluindo torres de vigia e baterias de canhão. Um passeio bem interessante.

O mais lindo é a vista do mar que temos de cima do forte….dá vontade de ficar horas ali só admirando. Tem também a vista para a parte da cidade, onde vemos lindas construções coloridas.

Depois da visita ao forte fomos andar pela charmosas ruas de San Juan. Conhecemos vários fatos históricos nos arredores do Forte. Nossa primeira parada foi no Quartel de Ballajá anexo ao forte, uma bela construção que hoje é somente para visitação. Nós estramos e visitamos somente a parte do pátio, mas já deu para ter uma ideia.

E em seguida passamos por um totem, que foi dedicado ao povo indígena Taíno erguido na Plaza Del Quinto Centenário. É uma construção incrível, uma bela homenagem

Totem na Plaza Del Quinto Centenário

Passamos também por outras tantas construções de diferentes épocas inspiradas na arquitetura francesa e espanhola, tudo muito lindo…realmente uma bela cidade histórica!!

Passamos por uma rua decorada com muitos de guarda chuvas coloridos pendurados, igual nós temos aqui no Brasil nas ruas do Nordeste, muito lindo! Fica numa rua com um linda arquitetura colonial onde vemos também a mansão de Governo no fundo. É a mansão executiva a mais velha no uso contínuo no hemisfério ocidental, legal né!

Continuamos nossa caminhada pelo centro histórico de San Juan e paramos no monumento La Rogativa, erguido para homenagearas mulheres de Porto Rico que impediram uma invasão britânica em 1797. A vista da Baía de San Juan, de uma fortaleza do século XVI nas proximidades e da residência do governador são de tirar o fôlego. Uma bela paisagem.

Andando mais um pouquinho já dava até para ver nosso navio ancorado lá embaixo. Como já estava escurecendo ele estava todo iluminado, realmente uma linda vista.

Essa foi a última parada do nosso passeio guiado. Depois, como ainda tínhamos algum tempo antes de embarcar, fomos passear nas lojinhas e comprar nossas lembrancinhas né gente…rsrs

Depois de toda essa maravilhosa caminhada rica de história e belezas, paramos numa rua com acesso ao porto, cheia de bares regados a boa e animada música caribenha, e ficamos ali por algum tempo nos deliciando numa boa marguerita, que é a bebida mais popular do Caribe. Ficamos por ali até dar nosso horário de embarque novamente. Foi um final de tarde, início de noite maravilhoso!!

Ahh, claro que não podía de deixar de tirar a clássica foto no letreiro da cidade….rsrs…uma pena que tinha muita fila, então só consegui uma selfie.

Bom gente, essa foi mais uma bela experiência que tivemos e ficamos muito felizes em compartilhar com vocês! Esperamos que tenham gostado e possam se inspirar com nossas aventuras pelo mundo.

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis através desse link booking, ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Allianz Travel que é muito importante!!