5 razões para conhecer o Parque Buenos Aires

19/02/2019 | 7

O que antes era somente uma “praça”, hoje se tornou um “parque”. Desde 1987 essa pequena, mas rica área verde de mais ou menos 25.000 m2, bem no meio da cidade grande, pode ser chamada de Parque Buenos Aires.

O espaço verde se divide entre esculturas e muita área verde, tipo um museu a céu aberto. Enquanto alguns aproveitam o dia para a prática de exercícios, outros circulam entre as várias esculturas ao longo do caminho. A verdade é que o Buenos Aires atrai e agrada vários tipos de público.

Agora vamos dar a vocês 5 razões para não deixar de visitar esse belo parque quando estiver na região:

1 – Contemplação:

Além de poder admirar as belas obras de arte, tais como: as esculturas “Veado Atacado” e “Leão Atacado”, vindas da França e esculpidas em bronze, e “Mãe” de Caetano Fraccaroli, esculpida num só bloco de mármore (1964). “O Tango”, de Roberto Vivas, em bronze e granito (1996) e uma cópia em bronze da escultura “Emigrantes”, de Lasar Segall, ou simplesmente sentar e apreciar as pequenas aves, como pardais, tico-ticos, sabiás-laranjeira, pica-pau-de-cabeça-amarela, bem-te-vizinho-de-penacho-vermelho e periquitos.

2 – Diversão para as crianças:

Para as mamães que procuram um lugar tranquilo para passear com suas crianças ou bebês, o parque tem um delicioso parquinho onde a criançada se diverte bastante, pois além dos brinquedos, tem areia para elas brincarem. Então relaxem mamães e deixem as crianças aproveitarem e brincarem sem se preocupar com sujeira, pois elas sairão bem sujinhas mas muito felizes.

3 – Fazer um piquenique ou ler um livro

O lugar é bem tranquilo, então podem levar uma toalha ou uma canga e se jogar sobre uma bela grama limpa. Daí você pode escolher entre tomar um sol ou ficar sobre a sombra numa área ajardinada que vai desde pequenos arbustos a árvores de 40 metros de altura.

Seja para ficar descansando, fazendo um piquenique ou lendo um livro, pode ter certeza que vale muito a pena. Tem até uma geladeira “aquecida” e bem colorida onde são guardados livros doados pelos frequentadores. É só escolher um e encontrar seu local preferido e, boa leitura!

4 – Soltar os cachorros

Os pets têm uma área especial só deles!!! Sim, num lugar cercado, com portão e bebedouro só deles, eles podem ser soltos de suas coleiras para correr e brincar com outros cachorros, eles se divertem!! Em todo parque, exceto, as duas áreas acima, você pode caminhar com seu amigo na coleira sem problemas!

5 – Fazer exercícios e caminhada

Apesar de estar num terreno com declive, dá para fazer exercícios de alongamento e caminhadas pelas trilhas do parque ou ao redor dele. Com certeza vale dar uma caminhadinha para contemplar a beleza desse belo parque no meio da cidade. Não é permitido: Andar de bicicleta e skate. Não possui lanchonete.

E aí, se convenceram de que é um ótimo passeio?

O acesso ao parque é bem fácil, ele fica na Avenida Angélica s/n na altura do nº 1500, no bairro Higienópolis, centro de SP. Tem muitas opções de ônibus que param na Avenida Angélica ou então podem ir de metrô e descer na Estação Higienópolis–Mackenzie estação da Linha 4–Amarela.

Bom é isso gente, esperamos que tenham gostado de conhecer mais esse espaço verde em São Paulo.

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Mondial Travel que é muito importante!!

Beijinhos

Escrito com carinho por
vivendoavida

7 Comentários

  1. Esse Parque Buenos Aires é uma delícia em São Paulo! É ótimo tanto para crianças brincarem quanto adultos praticarem esportes. Adorei a dica!

    • vivendoavida disse:

      Olá Mariana, obrigada pela visita em nosso blog. Isso mesmo, uma delícia de parque para todas as idades e para os amigos cachorros também. Que bom que gostou..beijinhos

  2. Mariana Menezes disse:

    Taí um lugar que eu nem sabia que existia em São Paulo. Gostei de ver o Parque Buenos Aires. Me pareceu super agradável. Mais um boa opção de lugar para desacelerar do ritmo urbano.

    • vivendoavida disse:

      Olá Mariana, São Paulo é tão grande e tem tanta coisa para conhecer, que nem nós que somos paulistanas conhecemos tudo. Mas esse parque é uma ótima opção para todas as idades, inclusive para os pets. Esperamos que tenha gostado, beijinhos

  3. Lulu Freitas disse:

    São Paulo sempre surpreendendo. O parque é adorável, gostei muito das esculturas. Me pareceu super agradável para curtir com crianças. Ótima dica!

  4. Mari disse:

    Ah, que delícia! Me convenceu, é claro! Parques são o que há de melhor, né? São sinônimo de qualidade de vida e vida simples. Amo, amo! Esse ainda não conheço, mas já foi para a lista! 🙂

    • vivendoavida disse:

      Olá Mari, obrigada pela visita em nosso blog!! Em São Paulo somos privilegiados com tantos belos parques que nos salvam da selva de pedra ficamos felizes que gostou da dica! Beijinhos


Deixe sua opinião!