Amsterdam, maravilhosa!!!

13/01/2018 | 4

Estivemos em Amsterdam no verão, época em que as cidades européias estão repletas de flores, dias ensolarados e pessoas nas ruas.

Foram 4 dias incríveis de muita caminhada naquelas ruas que parecem ter saído de um filme ou até um desenho de tão encantadoras. É realmente uma cidade apaixonante. Os canais, as vielas, o povo, as bicicletas, a arquitetura, os predinhos, as cervejas, os queijos…

Canais da Cidade

Percebi que muitas pessoas vão apenas passar um dia em Amsterdam, o que realmente eu não recomendo pois não se conhece a essência e o encanto da cidade! Quando se desce na Central Station, hordas de pessoas caminham pela Damrak Street sentido Red Light District – creio que atraídas pela fama de cidade do pecado, sexo e drogas. Entretanto Amsterdam te oferece muito mais do que isso!

Vista do Centro da Cidade

Tivemos um especial cuidado em procurar um bairro meio residencial e descolado, onde se pudesse fazer tudo a pé, e o Jordaan reuniu todos estes atrativos! Não poderíamos ter escolhido melhor lugar!

Vista do apartamento

Nesta viagem alugamos um apartamento o que nos ofereceu maior flexibilidade no quesito custo e refeições. Muitas destas inclusive compradas nos supermercados Albert Heijn que oferece comidinhas e mini refeições já prontas. Há vários pela cidade!

A principal rua do Jordaan é a Waterstraat onde há todo o comércio do bairro, restaurantes, bares e, no final dela está o famoso Winkel 43, a melhor e mais famosa torta de maçã da Holanda. E realmente é tudo o que dizem! Vale cada caloria!

Se perca pelas ruelas deste bairro e, aproveite para apreciar os encontros dos canais da Brouwersgracht com a Prinsengracht, Keizersgracht, Herengracht até a Singel Street… podem parecer nomes estranhos mas exatamente ali você encontrará as mais belas vistas da cidade!

Encontro dos Canais

Jordaan

Dentre os principais atrativos, como qualquer cidade européia, há os incríveis museus. O Museu da Anne Frank, disparado o mais concorrido, que aliás os tickets precisam ser comprados bem antes através dos sites de venda, senão corre-se o risco de passar um dia inteiro na fila e ainda não conseguir entrar. Aproveite e tire várias fotinhos ali na frente, a vista é realmente de tirar o fôlego…. um dos mais lindos canais da cidade estará exatamente na sua frente!

Canal em frente ao Museu da Anne Frank

Além deste, Amsterdam ainda reserva uma praça dos museus a famosa Museumplein, uma área verde super agradável onde estão o Rijksmuseum, o Stedelijk Museum e o Van Gogh Museum, este último muito visitado, podendo adquirir os tickets na hora e com audio guide em português. Nós compramos todos os tickets antecipadamente pois gostamos de ir com a viagem bem planejada, acho que conta muito quando queremos otimizar o nosso tempo!

Rijksmuseum Museum

Van Gogh Museum

Na mesma praça encontramos a famosa placa I AMSTERDAM sign, concorridíssima por sinal! Tirar uma foto ali requer um tanto de paciência hahaha. Tomamos um café e um lanchinho por alí também!

I am Amsterdam sign

Como havíamos comprado um combo de museus já daqui do Brasil, também estava incluso o Heineken Museum, que sediou a primeira fábrica da famosa cervejaria no mundo. Como amamos cervejas não poderíamos deixar de visitar este lugar! E vou te falar que é super interativo, lúdico e foi um passeio mega agradável com degustação no final!  

Em uma cidade praticamente construída rodeada por água, um passeio de barco é obrigatório para apreciar o que a cidade tem de mais belo, os seus canais. Fizemos um cruzeiro naqueles barcos um pouco maiores com mais ou menos umas 60 pessoas. É um passeio de mais ou menos de 1h e meia de duração onde pode se ver de perto a maneira que os holandeses aproveitam seus canais, seja com moradias, lindinhas por sinal, ou como puro meio de transporte. Ficamos encantados!! Nem se preocupe em comprar este passeio com antecedência, há várias operadoras que vendem ele na hora.

Passeio de barco

A propósito, lá ficamos sabendo de passeios com barco menores, no máximo 10 pessoas, com bebidas inclusas e até música ao vivo! Portanto pesquisem bem pois há opções bem mais interessantes.

Ainda voltaremos lá para fazer um desses no final de tarde só para ver as luzinhas dos canais se acendendo!

A noite a cidade é puro encanto! Apesar de no verão escurecer bem tarde, por volta das 23 horas, tente curtir a noite por lá ! Garanto que será inesquecível!

Canais

Esta viagem em especial fizemos com criança, creio que muitos pais de filhos pequenos devem ficar se perguntando se vale a pena fazer uma Eurotrip com crianças mas nós particularmente nunca deixamos de viajar ou abrimos mão de algo por causa das crianças, pelo contrário, tentamos adequar a viagem de modo que sempre incluímos um dia para eles curtirem.

Em Amsterdam não foi diferente, passamos uma manhã no Nemo Science Museum, um museu mega interativo com experimentos variados. Para finalizar, um roof top imperdível neste museu! Há uma vista maravilhosa de Amsterdam, além de ter um café restaurante delicioso!

A cidade ainda tem um lindo parque, o Vondelpark que vale a pena fazer um piquenique nos melhores moldes europeus, regado a vinhos e queijos holandeses… Queijos estes que valem a pena serem comprados e trazidos, ainda que pese um pouco na mala! Não tem como não se encantar com as suculentas vitrines de queijos.

Lojas de Queijos

Como já mencionamos no início deste post, nós particularmente, não curtimos muito a região central da cidade, a Praça Dam e seu entorno até o Red Light District achamos meio sujinho e levemente degradado, talvez pelo excesso de lojas explorando a fama da cidade ou talvez pela atmosfera muito cheia de gente. Vale a pena dar uma passadinha rápida por lá apenas para conhecer!

Por fim para quem adora umas comprinhas como nós, não podem deixar de visitar o entorno da Damstrat e seus calçadões adjacentes onde encontrarão Zara, Forever 21, Urban Outfitters, Bershka Primark, entre outras!

A melhor forma de se locomover na cidade é de ônibus, táxis ou uber que por sinal funcionam super bem por lá!  

Famosas coffe shops da cidade

Bom gente acho que é isso… se tiverem alguma dúvida podem perguntar que teremos o maior prazer em ajudá-los! Ah e se a pergunta for se nós voltaríamos lá? A resposta é 1000 vezes Sim!

Escrito com carinho por
vivendoavida

4 Comentários

  1. Luis disse:

    Uma dica é pegar o trem do aeroporto para a Centra Station, tem de meia em meia hora. E para se locomover-se em Amsterdam Centro. Acho muito bom os ônibus elétricos. Compra a passagem para os dias que quiser, e anda quantas vezes quiser pela cidade. E tem ônibus para todos os lugares. Super indico!!!!!

  2. Paulo Tanaka disse:

    Puxa, estivemos em Amsterdam há muito tempo e lendo o post de vcs me seu uma saudade danada de voltar. Parabéns pelas belas fotos e impecável post.

    • vivendoavida disse:

      Ola Paulo, que bom que gostou! Obrigada pelo elogio! Ficamos muito felizes! Amsterdam é mesmo uma cidade especial! Vamos ter sempre posts fresquinhos cheios de dicas bacanas para vocês nossos leitores… beijihos


Deixe sua opinião!