As belas praias de Guarapari

09/04/2019 | 10

Nosso Brasil tem uma imensidão de lugares bonitos né gente? Uma natureza que impera em qualquer destino que a gente escolha para conhecer, sejam praias, cachoeiras, trilhas ou mesmo cidades históricas. Aqui temos isso e muito mais.

Nessa matéria falaremos um pouco da terra capixaba. Nossa única passagem pelo Espírito Santo tinha sido quando fomos para Porto Seguro – BA de carro e paramos para dormir….e é claro que ficamos com gostinho de quero mais.

Nesse carnaval de 2019 realizamos esse desejo de conhecer um pedacinho dessa terra linda. Vamos falar aqui dos lugares que conhecemos e nossas impressões de cada lugar. Vamos ter que voltar um dia, é claro, pois só em Guarapari são mais de 50 praias, acreditam? E são as praias mais bonitas do Espírito Santo!

Bom, primeiro temos que falar da excelente escolha no local e do maravilhoso apartamento que alugamos pelo Airbnb. Como foi nossa primeira experiência em alugar no Airbnb, confesso que estávamos um pouco apreensivas com o que iríamos encontrar. Mas grata foi a surpresa de encontrar um apartamento impecável e anfitriões super dedicados. Super recomendo caso pensem em conhecer Guarapari, por isso deixo aqui o link direto para esse apartamento.

Para quem acompanha nossas matérias sabe que prezamos muito pela localização, pois isso optamos por um lugar numa praia calma e bem próximo ao centro com várias opções de restaurantes. Tá aí um lugar que o ditado “tamanho não é documento” cabe bem viu gente!!!
A Praia das Virtudes, onde está localizado o apartamento, é uma pequena praia, mais para uma enseada que é lindíssima! Não tivemos tempo para desfrutar da praia em si, mas da beleza dela com certeza, estão aí as fotos que não nos deixam mentir.

Como chegamos no sábado à noite, nosso primeiro contato com a cidade de Guarapari foi o centrinho perto de onde estávamos hospedados. Um dos lugares interessantes que conhecemos foi o “beco da fome”. Uma viela com várias opções para comer, desde restaurantes até pizzaria e lanchonete. Se estiverem por perto recomendamos dar uma passadinha por lá.

Agora vamos falar de praias….que terra linda gente!!! Um mar cor de esmeralda que nos encantou profundamente. Como sempre planejamos nossas viagens com antecedência, pesquisando em outros blogs de viagem e juntando as informações de pessoas que já foram e deixam suas dicas, já fomos com um roteiro pré-estabelecido, mas que poderia ter alguma mudança por causa do volume de pessoas e até mesmo por ruas interditadas pelo carnaval.

No nosso primeiro dia de praia fomos para o sul da cidade conhecer as praias dos Padres e Meaípe. Gente, a Praia dos Padres é a mais linda de todas que conhecemos!! Quando a gente chega na rua que dá acesso a entrada para praia, isso mesmo a entrada é por um portãozinho que você não dá nada, nem parece que tem praia. Daí tem um acesso por umas escadas e depois uma rampa que dá acesso ao pequeno pedaço de paraíso. Já da pequena trilha com escadas a gente consegue ter uma noção do que vai encontrar lá embaixo.

Essa praia cheia de castanheiras, onde dão uma deliciosa sombra para contemplar, “abraçada” por paredes de pedra são um visual magnífico! Gente essa praia roubou nosso coração!!! Um delicioso mar calmo em tom verde esmeralda e uma areia branca que nos deixaram apaixonadas. Se estiverem planejando conhecer Guarapari não deixem essa linda praia de fora.