Brotas, Recanto das cachoeiras

05/01/2019 | 2

Já leram nossa matéria de Brotas? Cliquem aqui e leiam como foi nossos dias pela cidade do Ecoturismo em São Paulo.

Nessa matéria falaremos de um dos dias em que passamos na cidade, visitando uma das maravilhosas estruturas de cachoeiras que é o Recanto das Cachoeiras. Com uma estrutura completamente ligada à natureza, tem opções de atividades para todas as idades e energia para fazer tudo: trilhas e caminhadas na floresta, banhos de cachoeiras e rios, um deck de observação para a serra de Brotas e uma piscina com borda infinita que dá vista para uma paisagem de tirar o fôlego!! Para ter acesso a toda a estrutura e cachoeiras, é preciso adquirir o “day use” onde você paga um único valor e tem acesso a tudo.

Recepção

Pensem no meu deslumbre quando entrei no Recanto e me deparei com a visão da piscina….fiquei de queixo caído!!! O lugar é lindo demais!! Já não queria sair dali, por mim esticava minha canga e ficava naquela piscina contemplando aquela vista o dia todo….só que não né! Queria muito visitar as maravilhosas cachoeiras, então fomos para nossa primeira aventura.

Piscina de borda infinita

Decidimos começar pela trilha mais longa, pois ainda era cedo e estávamos descansados então a primeira que fomos foi a Cachoeira da Roseira.

Acesso para a trilha da cachoeira da Roseira

A trilha é muito estruturada com acessibilidade para todas as idades, digo isso porque estava com minha mãe de 72 anos e ela foi numa boa com muita segurança, pois toda a trilha é calçada e tem corrimão. A trilha é cansativa, pois são aproximadamente 1200 metros de muita descida e algumas escadas (imagina a volta na subida…), mas indo devagar é possível chegar tranquilamente, pois todo o trajeto é calçado e com corrimãos.

Trilha calçadas, sombreadas e com corrimãos

As paisagens pelo caminho são de tirar o fôlego!! Muito verde, muita natureza, gente é demais de lindo!!!

Trilha e paisagens

Quando fomos chegando perto da cachoeira e pudemos escutar o barulho dela, já foi de arrepiar!! Gente, um das maravilhas naturais que você pode “perder” horas só admirando sua beleza e sentindo a natureza ao seu redor. São 55 metros de queda de águas cristalinas. Nem preciso falar que a gente “lavou a alma” kkkk……e tirou muuuuitas fotos é claro.

Cachoeira da Roseira

Tem também uma ponte suspensa onde podemos de um lado admirar a cachoeira e do outro o vale de Brotas, uma lindeza!!! Por essa ponte se chega na outra cachoeira, mas optamos por voltar, descansar um pouco e depois partir para a próxima trilha.

Como já estava próximo ao horário do almoço, resolvemos almoçar primeiro e depois ir para a outra trilha. O restaurante é um delicioso self service, onde se paga um valor único e se come a vontade. A comida é muito boa e o ambiente bem aconchegante, mas o melhor de tudo é a vista que se tem quando estamos almoçando….fantastica !!! O restaurante tem um deck onde se tem a vista para o vale, é lindo! O custo para o almoço é a parte, não está incluso no valor da entrada do “day use”.

Caso não queiram almoçar, tem também uma lanchonete com vista para a piscina que serve porções e bebidas. O custo é a parte, não incluso no valor da entrada.

Lanchonete

Antes de partir para a próxima trilha, ficamos descansando nas redes que tem espalhadas pela estrutura, é tudo de bom!!!

Redes na sombra para descansar

Depois de descansados partimos para a segunda trilha que apesar de ser um pouco mais curta, cerca de 900 metros, tem bem mais escadas e é mais cansativa por causa do declive, mas também é muito bem estruturada e segura.

Trilha para a cachoeira Santo Antônio

Então chegamos na menor mas não menos maravilhosa, a Cachoeira Santo Antônio. São 20 metros de queda, mas ela forma uma piscina natural que dá para ficar ali por horas, nada melhor depois de uma caminhadinha né? É super acessível até o sopé da cachoeira e dá para se banhar debaixo dela, ficamos apaixonados com tanta beleza natural. A natureza é mesmo perfeita né gente?

Depois de conhecermos as cachoeiras, fomos curtir a maravilhosa piscina de borda infinita…. foi delicioso!!! nunca imaginei ficar assim dentro de uma piscina contemplando a natureza….é surreal de lindo!!! Passamos o restante do dia assim nessa vida boa.

Piscina com borda infinita e vista para o vale

A estrutura também conta com vestiário com armário e salão de jogos inclusos no valor do “day use”

Além de tudo isso que falamos que estão inclusos no valor da entrada, tem outras atividades para quem gosta de se aventurar, como: quadriciclo, cavalgada, tirolesa, arvorismo e trilhas guiadas, cada coisa com um custo diferente. Para saber mais informações acessem o site do Recanto das Cachoeiras.

Acesso para as atividades de ecoturismo

Um lugar maravilhoso para passar o dia, o cenário perfeito para os amantes da natureza. Amamos tudo nesse lugar, super recomendamos para quem está visitando a cidade de Brotas.

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Mondial Travel que é muito importante!!

Beijinhos

Escrito com carinho por
vivendoavida

2 Comentários

  1. Suzy Freitas disse:

    Para tudo, que preciso conhecer esse lugar! Que paraíso! Costumo dizer que as cachoeiras são o melhor remédio anti-estresse, ainda mais com todo o conforto e comodidade que o Recanto das Cachoeiras oferece. Adorei e já entrou para minha lista de lugares a visitar em São Paulo!

    • vivendoavida disse:

      Precisa mesmo viu amiga!! Taí um lugar que voltaríamos todo final de semana…kkkk….é mesmo incrível! Que bom poder despertar o interesse em conhecer novos lugares. Obrigada pela visita em nosso blog. Beijinhos


Deixe sua opinião!