Férias na Disney – parte I

06/11/2018 | 4

Já começo a escrever esse post morrendo de saudades desse lugar mágico… ownnn pode parecer clichê, mas é a realidade!

Acreditem ou não eu demorei muitooo para conhecer Orlando. Ao contrario de muitos brasileiros que fazem a primeira ou segunda viagem internacional para lá eu só fui depois de inúmeros destinos que vieram na frente.

Eu sempre pensava, para ir curtir parques e com um investimento desses eu prefiro outros destinos… Pois foi quando para realizar um sonho da minha filha, pré adolescente, decidimos ir passar doze dias curtindo os parques da Florida! Sim, fomos em pleno verão americano, mês de férias e posso garantir que foi muitooo melhor do que imaginávamos.

Realizando um sonho no Magic Kingdom

A Avelina, minha sócia aqui do blog também já foi a Orlando, então juntamos as nossas experiências e sentimentos nesse post para vocês.

No geral, foi uma viagem que superou todas as nossas expectativas, em passeios, curtição, divertimento e financeiramente também… hahahah  Pois é uma viagem cara, bem cara mesmo, mas garanto que vale cada centavo investido.

Voamos SP – Orlando de Avianca com escala em Bogotá, super recomendamos pois a Avianca é confortável com espaço razoável entre as cadeiras e serviço a bordo bem bacana.

Chegamos em Orlando e já pegamos o carro, uma SUV, no aeroporto. O aluguel foi feito pelo site www.rentalcars.com , através da empresa Thrifty. Inclusive não recomendamos pois eles cobram a diária um pouco mais em conta que as concorrentes mas te obrigam a comprar um “free road pass”, é tipo uma tarifa de pedágio pré paga cobrada por dia, tenha você usado o pedágio ou não. Ou seja, a economia que achamos que tínhamos feito foi por água abaixo pois fomos obrigados a contratar este serviço.

No mais é uma empresa com o mesmo esquema de qualquer outra e não tivemos problema nenhum nem na retirada e nem na entrega realizada em Miami. Pois é, iniciamos essa viagem em Orlando e terminamos em Miami com direito a Key West no roteiro… mas isso é assunto para um outro post, pois aqui há muito o que se falar em Disney, rsss.

Estradas da Flórida

Na primeira noite estávamos cansados mas mesmo assim fomos conhecer e jantar no Shopping Millenia de Orlando que tem a famosa Cheesecake Factory… Quem mais ama?? Foi realmente um passeio rápido mas de cara já achei os preços das lojas do shopping bem salgados.

No dia seguinte fomos rumo ao Magic Kingdom e aqui merece um parênteses de quem já conhecia muito bem tanto a Disney de Paris, pois já fomos duas vezes, como a Disney da Califórnia. Mas o Magic Kingdom não tem nem comparação!!! A perfeição, a magia, a energia… sem palavras! Parecia que estávamos num sonho! E, realmente estávamos vivendo a realização de um!

Entrada do estacionamento do Magic Kingdom

Foi um dia mágico! Para a nossa estadia ser mais perfeita, nós já havíamos reservado pelo aplicativo da Disney, há uns dois meses antes, tanto o almoço no Be Our Guest, o restaurante da Bela e da Fera e o jantar com as princesas no Cinderela´s table, localizado dentro do castelo.

E esses jardins??? Muito amor

Super recomendo principalmente o Be Our Guest, preços justos, comida gostosa e ambiente maravilhoso!

Entrada do restaurante Be Our Gest da Bela e da Fera

Detalhe do teto do restaurante… muita perfeição

Já o Cinderela´s table nós recomendamos caso tenham crianças meninas pequenas que vão se encantar de verdade com todas as princesas a sua volta.

Entrada principal do Cinderella´s table

Também não podíamos deixar de experimentar o famoso sorvete da Pia do Mickey localizada na Main Street… delícia demais e fora o que é lindo né!

A famosa Pia do Mickey

É um parque sempre cheio de gente e, com poucos brinquedos para adulto, mas mesmo assim compensa pela beleza e magia inigualáveis.

Eu e minha filha na entrada principal do Magic Kingdom

Um ponto negativo único que encontramos foi na hora da saída, após o show de fogos e projeções que todos querem ver até o final, lógico! Nós só vimos esse show do meio para o final pois antes estávamos dentro do castelo jantando no Cinderela s table e assistindo tudo lá por dentro mesmo. Mas garanto que a vista por fora é bem mais interessante.

Show de luzes e fogos… inesquescível

Bom quando tudo acabou, nos deparamos com uma multidão na saída…

Por ser um parque antigo, ele foi construído bem no meio do complexo Disney e o acesso até ele desde os estacionamentos ou é feito via barco, ou ônibus, ou trem, sendo esta última opção somente para quem está hospedados nos hotéis da Disney.

Bom então vocês imaginam todos querendo ir embora no mesmo horário, é lógico que a demanda não dá conta e formam-se filas intermináveis…

Entretanto nada disso apagou a beleza deste dia inesquecível.

No dia seguinte acordamos muitooo cedo e fomos rumo ao Animal Kingdom, um parque todo arborizado que mais remete a um parque tamanha a área verde.

Entrada do Animal Kingdom

Imperdível: a parte da Pandora, se teve algo que nos impressionou de verdade nesses parques, esse local é um deles! Pandora é a replica perfeita do mundo do filme Avatar. Foi um dos dois momentos da viagem que mais nos emocionou… mais para frente você saberá o outro.

World of Avatar

Não conseguíamos parar de tecer elogios, principalmente para o simulador The Fight of Passage! Se tem algo que mais se assemelha a sensação de voar, é nesse brinquedo! Surreal! Para quem é fã de Avatar, o Magic Kingdom é imperdível!

O incrível mundo de Pandora

Aqui também fizemos o safári, e todos os demais brinquedos… ah não deixem de fazer a única montanha russa de lá, a Everest. É surpreendente!

O terceiro dia, e terceiro parque foi o Hollywood Studios, um parque bem menor que os outros dois mas não menos charmoso, também com brinquedos imperdíveis tais como Montanha russa do Aerosmith, Torre do Terror, simulador do Star Wars e a área do Toy Story… muito perfeito e fofo como tudo por lá né gente.

Hollywood Studios

Toy Story area dentro do Hollywood Studios

Ah tem também um teatro da Bela e da Fera que super recomendamos!

Show da Bela e a Fera

Nesse dia fomos embora bem tarde, pois há um show noturno chamado Fantasmic. É tipo um teatro de fogos e luzes com vários personagens sobre as águas. Foi realmente sensacional! E, para fechar a noite ainda houve um show de projeções e fogos do Star Wars.

A Avelina quando esteve em Orlando era próximo ao Natal, então o Hollywood Studios estava todo iluminado e enfeitado para as festividades, uma beleza a parte.

Véspera de Natal no Holywwod Studios

Show de luzes no Holywwod Studios

Depois dessa maratona ficamos dois dias sem ir a parques, só decansando e curtindo as compras imperdíveis de Orlando… visitamos o Wal Mart, Target, os outlets. Todos eles com boas ofertas e boas comprinhas foram feitas… também faz parte.

Uma das noites fomos passear no Disney Springs – um calçadão repleto de lojas, bares e restaurante descolados, com um lago no meio, musica ao vivo e muita gente para lá e para cá. Visitamos algumas lojinhas mas nenhuma pechinha viu gente, apenas alguns produtos exclusivos.

Disney Springs

Nesta mesma noite, no Disney Springs, nós jantamos no Planet Hollywood e também foi muito especial pois era meu aniversário e fizeram uma bonita homenagem no telão! Nem preciso dizer que amei né!

Outro passeio imperdível que fizemos esses dias foi o agendamento, via aplicativo da Disney, do café da manhã chamado Chef´s Mickey, que acontece dentro do Contemporary Resort, pertinho do Magic Kingdom.

Contemporary Disney Resort

Eu, minha pequena e o Mickey… fofo né

Aqui também foi um dos pontos altos da viagem… que delícia tomar café da manhã com todos os personagens Disney vindo na sua mesa e tirando fotos exclusivas. Sem filas! Não é o máximo??!!

Apaixonadas pela Minnie

Fora a comida e aqueles waffles deliciosos! Super recomendamos esse programa… A Disney nos surpreendendo positivamente mais uma vez!

Waffle do Mickey que montavamos lá !

Bolinho de aniversário que ganhei, afinal era o meu dia!!

É incrível como todos, sem exceção, voltam a ser crianças na Disney, eu realmente não acreditava nisso, mas paguei a língua, hahaha

Querem dicas de outros destinos de férias? Então vejam também as incríveis experiências ao redor do mundo das amigas blogueiras:

Morro de São Paulo: Férias Perfeitas para Todos os Gostos! com a Paty do blog: paromundo.com

Gramado: 5 atrações imperdíveis para suas férias!! com a Tharsila do blog: mapeandomundo.com

10 destinos de férias, com a Manu do blog: manunomundo.com

Orlando – a capital mundial dos parques temáticos, com a Aninha do blog: aninhaporai.com.br.

Agora se vocês quiserem saber mais, vejam a segunda parte destas maravilhosas férias na terra dos sonhos!!!

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, rentalcars), ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Beijinhos

 

 

Escrito com carinho por
vivendoavida

4 Comentários

  1. Anapaula disse:

    Avelina e Vivian! Um post inspirador para quem esta querendo conhecer a Disney de Orlando! Tudo muito bem explicado e relatos que aguçam a vontade de qualquer pessoa em conhecer esses parques. Uma pena o episódio do carro, da locação, por isso sempre locamos com a empresa ALAMO, pelo site mesmo e ainda no Brasil. Eles tem o melhores preços e veículos, e não incluem nenhuma taxa a mais, ou seja, não passam a gente pra tras. Uma vez também fomos enganados por uma outra agencia, mas aprendemos! rsrs. Fica a dica pra vocês também ;-).
    Mais uma vez, parabéns pelo post, e já estou aguardando a parte II, hehehe.

  2. Suzy Freitas disse:

    Queridas, que post mais inspirador! Adorei todas as dicas e se fizesse minha primeira viagem para a Disney hoje copiaria muitas opções que você fizeram. Nunca tive problemas com aluguel de carro nos EUA. Sempre loco, ainda aqui no Brasil, pela HappyTours. Mas esses imprevistos fazem parte das viagens não é mesmo? Parabéns pelo belo artigo!


Deixe sua opinião!