Jamaica, surpreendente!!!

15/04/2018 | 0

Gente, está aí um lugar que queremos voltar, pois nos deixou com gostinho de quero mais. Conhecemos através do cruzeiro MSC Divina, que faz o roteiro do Caribe. Nosso passeio foi para conhecer Dunn’s River Falls e Mystic Montain para ir no Rainforest Bobsled Jamaica.

Ocho Rios é uma cidadezinha localizada ao Norte da Jamaica, as praias são de areia branca e o mar tem um azul turquesa incrível.

Nossa primeira parada foi no teleférico que sobe a Mystic Mountain. São 15 minutos para cima ou para baixo em um passeio tranquilo numa cadeira para quatro pessoas, pendurada por cabos de aço. Quem sofre de vertigem não deve nem pensar em se aventurar: o teleférico se eleva a 213 metros acima do nível do mar.

Teleférico

Na subida, vamos nos distraindo com a paisagem das muitas árvores ao redor, a qual aos poucos vai sendo substituída pela visão do mar, o porto onde está ancorado o transatlântico, e pouco a pouco a Baía de Ocho Rios ganha contorno na paisagem, com seu azul turquesa maravilhoso lá de cima.

Vista do teleférico

Quando chegamos lá no alto, nos deparamos com lojinhas de artigos nativos e souveniers. Há também uma recepção calorosa do povo nativo com música e dança…é demais!!

Área da Mystic Montain

No alto, ainda podemos nos divertir numa piscina com toboágua, com vista para a baía, além das belíssimas fotos que rendem lá de cima. O local lá é muito agradável para se passar o dia, tem um ótima infraestrutura.

Piscina e Bobsled

Vista do alto na área da piscina

Chegou a tão esperada hora da aventura: andar no bobsled!!!, Os carrinhos são individuais, mas é possível engatá-los aos pares, o que torna a brincadeira mais divertida, pois você tem alguém para compartilhar o riso ou segurar a câmera. Quem vai na frente controla a velocidade de descida pelos trilhos de ferro montados sobre a estrutura de madeira. A descida é no meio da floresta e são quatro minutos de diversão, numa mini montanha-russa em meio ao verde. São de 700 metros morro abaixo e 300 metros morro acima, vale cada minuto! Gente, além da emoção da brincadeira, ficamos encantadas com a vegetação ao redor, tudo muito preservado.

Descida do Bobsled no meio da floresta

Depois descemos novamente pelo teleférico, rumo a Dunn’s River Falls, famosa cachoeira que deságua no mar.

Entrada na Dunn’s River Falls

Chegamos ao parque que dá acesso à cachoeira. Depois de uma breve introdução, iniciamos a aventura saindo da areia da praia para escalar a cachoeira 200 metros rio acima. Foi muito louco!!! Uma dica: usar sapatos de borracha apropriados para andar sobre pedras, pois é bastante escorregadio.

Subida da cachoeria

Cachoeira vista baixo para cima

A cachoeira é cercada por uma densa floresta e é refrescante e revigorante. Quando chegamos rio acima e olhamos para baixo, não dá para acreditar que subimos tudo na “escalada”!!! Uma aventura e tanto!

Cachoeira vista de cima para baixo

No final do percurso, na saída do parque, encontramos várias tendas de artesanato que  oferecem todo tipo de produto ao turista. É claro que a gente passa por ali e não resiste ao artesanato local…kkk

Vai ficar para uma próxima visita explorar as praias de Ocho Rios e de Negril, que são as maravilhosas praias da Jamaica, com aquele azul irresistível das praias do Caribe. Dentre elas estão: Frenchman’s Cove, James Bond Beach, Port Antonio e a sensacional Blue Lagoon, lagoa com um azul de tirar o fôlego.

Entre Ocho Rios e Kingston (capital da Jamaica), que leva por volta de duas horas de carro, há também as Blue Mountains, maior cordilheira da Jamaica, que tem 45 quilômetros de extensão, de leste a oeste. Seu maior pico tem ao redor de 2.200 metros de altitude. As Blue Mountains têm fama internacional pelos grãos de café que produz. Há passeios para quem têm interesse em visitar os cafezais e conhecer o modo como eles processam os grãos. Ficamos com água na boca para conhecer esse pedaço de natureza que parece ser incrível!!!

Enfim, super recomendamos!! Como fizemos somente um passeio de um dia, queremos voltar para esse país lindo que é a Jamaica, para desfrutar muito mais das riquezas naturais que esse país oferece.