Natal com Pipa, destino certeiro no Nordeste

04/12/2018 | 2

Olá gente, hoje vou contar para vocês um pouquinho dos quinze dias maravilhosos que estivemos entre Natal e Pipa.

Ahhh quem mais considera o nordeste brasileiro uma maravilha??? Aff somos suspeitas, pois somos super fãs do verão, calor, praia e do povo acolhedor que lá habita.

Primeiramente passamos cinco dias em Natal. Bom eu já imaginava que seria um daqueles lugares com uma horda interminável de turistas, haja visto pelo excesso de pacotes e ofertas de hotéis que existe para este destino.

Dunas em Natal

Entretanto nós não conhecíamos e, como o destino final e desejado era a Praia da Pipa, optamos por passar alguns dias na capital potiguar.

Chegando no aeroporto já alugamos um carro e ficamos o tempo todo com ele, só devolvendo no dia de ir embora.

Escolhemos como hospedagem um resort na famosa Via Costeira, de frente para o mar, o Serhs Natal Grand Hotel. Um cinco estrelas maravilhoso principalmente para quem viaja com a família. Com vários restaurantes e muito entretenimento dia e noite. Fora as incríveis piscinas na frente para o mar.

Vista do Hotel Serhs Natal

Hotel Serhs

Ficamos ali alguns dias e fizemos passeios por Natal e imediações. Os clássicos como conhecer o Morro do Careca na Praia da Ponta Negra que eu particularmente achei uma praia muito urbana e cheia de pessoas.

Famoso Morro do Careca

Acho que já deu para perceber que não gosto muito de locais mega populares e com turistas para todos os lados, mas é logico que não podemos deixar de comentar a beleza e imponência do “morro” que hoje encontra-se completamente fechado para se manter a biodiversidade do local. Entretanto é possível ir até bem próximo ao pé do morro, apreciar sua beleza única e tirar belas fotos.

Fizemos também o tão famoso passeio de buggy pela praia e dunas de Genipabu, realmente é um lugar de beleza natural linda, dunas a perder de vista, vento no rosto mas ficamos com um sentimento de ser um lugar muito explorado e pouco cuidado pelo turismo.

Classico passeio de buggy

Genipabu views

Foto cartão postal em Genipabu

Neste mesmo dia fomos conhecer a Lagoa de Jacumã com uma tirolesa no alto das dunas finalizada em águas quentes e agradáveis. Por fim, na volta paramos na Lagoa de Pirangi que gostamos mais do que todas pois há uma imensa área de lazer sobre as águas além de um restaurante e bar sensacionais! Anota a dica deste passeio imperdível para famílias.

Lagoa

Por fim, dentre os passeios, o melhor que fizemos em Natal foi um bate e volta na Praia de Maracajaú, um pouco afastada do centro, aproximadamente 52 km ao norte da capital potiguar é um vilarejo muito agradável. Um lugar ermo com belíssimas piscinas naturais dignas de caribe em dias de mar calmo e maré baixa que proporcionam uma visibilidade incrível.

Passeio a Maracajau

Fechamos o passeio na Praia da Ponta Negra na noite anterior. A van da agencia pega os turistas nos hotéis, realiza o transfer, deixa as pessoas num receptivo com bar, restaurante, vestiário e dali saímos para o passeio de barco para conhecer as piscinas naturais. Gente foi incrível!!! Ali no receptivo mesmo realizamos um passeio de quadriciclo pela praia e algumas dunas da região. Foi fantástico gente, um dia memorável!

Buggy na Praia de Maracajaú

Maracajaú

Gostaria ainda de deixar aqui registrado um passeio gastronômico imperdível em Natal, que é a visita ao Restaurante Camarões… gente que lugar! Que delícia! Que grandiosidade! Que fartura de pratos! E o preço superrrr acessível! Tem um localizado próximo a Ponta Negra mesmo. Delicioso!

No outro dia já pegamos o nosso carro e partimos rumo a Pipa. Foi um dia com muitas paradas até o nosso destino final. A primeira delas no maior cajueiro do mundo. Gente essa árvore é surreal é já entrou para o Guiness Book há anos. É muitooo grande! Onde sua vista alcança você avista o cajueiro, um só, com incontáveis ramificações.

O maior cajueiro do mundo

A segunda parada foi numa das inúmeras lagoas da região, a Lagoa do Carcará é considerada um dos lugares paradisíacos do Rio Grande do Norte e é de complicado acesso. Localiza-se no município de Nísia Floresta estando a 40 km da capital Natal. A lagoa faz parte do “Roteiros das Águas”, porém é pouco divulgado pelo governo e consequentemente poucos turistas a conhecem.  Nem preciso dizer que nos perdemos tanto na ida como na volta já que como não tem vias asfaltadas, o GPS não funciona direito… rsss

Lagoa do Carcará – detalhe na agua transparente

Chegamos em Pipa já bem no final do dia mas ainda em tempo de assistir esse belíssimo céu de final de tarde.

Genteeee o céu e o por do sol em Pipa é um capítulo a parte e, com certeza um dos mais lindos que já assisti na vida! Uma verdadeira surra de fotos a cada final de dia.

Final de tarde chegando em Pipa

Por do sol maravilhoso da região

Ficamos hospedados da Pousada Oka da Mata que pesquisamos e tinha uma pontuação bemmm bacana no TripAdvisor, e, com certeza, recomendadíssima. O staff é maravilhoso e as instalações fora de série! Com direito àquela vista para o mar.

Vista do meu quarto na pousada Oka da Mata

Charme da Pousada Oka da Mata

Gente Pipa é mágico, pensa num lugar com muita natureza, animais silvestres, ótimos restaurantes, bares charmosos, centrinho cheio de lojinhas maravilhosas, praias paradisíacas, e, muitas vezes, vazias… do jeito que gostamos né…rsss  Enfim é tudo de bom e mais um pouco!

Centrinho de Pipa

Outro lugar no nosso brasilzão que nos surpreendeu tão positivamente e, que, com certeza ficou guardado do lado esquerdo do peito! Ownnnnn…

Bom, vamos aos passeios, fizemos os mais longos de buggy e os mais próximos de quadriciclo.

Dentre os mais longos, passamos um dia indo até Baia Formosa, quase divisa com a Paraíba, com direito a paradas em Sibaúma, sendo essa a ultima praia de Pipa, e parada em Barra do Cunhaú.

Passeio de buggy até Bahia Formosa

Bahia Formosa

Muitas falésias e chapadões na região

Foi um dia e tanto. Com algumas travessias por balsa e muitas praias atravessadas dentro do buggy.

Almoçamos na famosa Fazenda dos Camarões. Vocês sabiam que o Rio Grande do Norte é o maior produtor de camarões de cativeiro do Brasil??? Pois é, também não sabíamos, só descobrimos quando lá estivemos experimentando essa iguaria.

Pipa hoje é um distrito do município de Tibau do Sul, que também tem lindíssimas e imperdíveis praias, dentre elas a Praia do Madeiro, a mais populosa, charmosa, cheia de bares e com um pouquinho de sorte é possível avisar inúmeros golfinhos bem próximo aos banhistas, a Praia da Cacimbinhas, bem vazia e com lindíssimas falésias, e a Ponta do Pirambu, cheia de piscinas naturais de pedras. Aqui nesta última há um day use num beach club com o mesmo nome da praia que vale muito a visita não só pelo lugar cinematográfico como pela gastronomia saborosíssima.

Ponta do Pirambu day use

Praia da Cacimbinha

Praias de Tibau

É em Tibau do Sul, bem próximo ao centrinho, na beira da Lagoa de Guaraíra que é possível assistir ao por do sol mais lindo da região. Muito famosa pelas suas creperias a beira da lagoa onde é possível assistir o espetáculo do astro rei se pondo no horizonte ao som de Primavera de Vivaldi entre outros clássicos.

Por do Sol em Tibau do Sul

Um espetáculo inesquescível

Nem preciso dizer que repetimos por algumas vezes esse por do sol. Inclusive teve uma dia em que fizemos um passeio de catamarã que saía do centrinho de Pipa e terminava nesta lagoa. Nossa foi sensacional! Me lembro como se fosse hoje o sol se pondo frente aquela lagoa linda após um dia de muita navegação na região.

Passeio de barco na Lagoa de Guaraíra

Pipa vista do mar

Lindo final de tarde no passeio de catamarã

Bom, voltando a Pipa, a praia que eu mais recomendo é a Baia dos Golfinhos, área de preservação que só se tem acesso ou pela praia do centro ou pela praia do madeiro. E, cuidado, se a maré subir é perigoso você ficar preso na praia e ter que esperar a maré baixar para poder voltar…

O próprio nome da praia já sugestiona a quantidade de golfinhos que se pode ver por ali né. É demais gente!

Praia dos Golfinhos

Falésias da Praia dos Golfinhos

Em Pipa tem ainda a Praia dos Amores, bem próxima ao centro com alguns bares e restaurantes. Aqui para nós o ponto alto foi a vista de cima da praia, a vista do Chapadão da Pipa, pois como ela fica embaixo destas falésias, é do alto que se tem a melhor vista da região.

Chapadão de Pipa com a Praia do Amor ao fundo

Além das praias, Pipa reserva outro tesouro que é o Santuário Ecológico da Pipa, um parque-reserva com trilhas, vistas incríveis tanto da Baia dos Golfinhos como da Praia do Madeiro, e com muitos animais silvestres. Passamos uma manhã por lá desbravando as belezas deste local que super recomendamos a visitas.

Muita natureza na região

E, por último mas não menos importante, gostaríamos de recomendar fortemente o centrinho, a noite, os bares e os restaurantes deste local. Podemos afirmar com toda a certeza que a gastronomia variada e sofisticada é um dos pontos altos deste vilarejo tão famoso. Recomendamos os restaurantes: O Tal do Escondidinho, U Bistro, Tapas, Aprecie e Dall`italiano.

Bom é isso gente….essa foi a nossa maravilhosa experiência nesse pedaço do paraíso!!! Recomendamos e muito essa região linda do nosso imenso Brasil.

Esperamos que tenham gostado e possam se inspirar a conhecer esse lugar lindo!!!

Lugar inspirador né !!

Querem outras dicas de praias paradisíacas pelo Brasil? Então não deixem de conferir as matérias das blogueiras:

Mapeando Rio: Saquarema, capital nacional do surfe, com a Tharsila do blog mapeandomundo.com

As Praias Paradisíacas de Arraial do Cabo, com Paty e Ro do blog paromundo.com

Prado, Bahia: um paraíso à sua espera, com a Suzy do blog viajanteemserie.com.br

Roteiro de 6 dias em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso, com a Aninha do blog aninhaporai.com.br

 

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, rentalcars), ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Beijinhos

 

Escrito com carinho por
vivendoavida

2 Comentários

  1. Gente que post incrível! Eu simplesmente amei conhecer um pouco mais de Pipa e Natal. Excelentes opção de passeio no local e achei bem bacana a dica do Hotel day use. Ainda não conheço Natal mas pode ter certeza que depois de ler esse post ele já entrou na minha lista com certeza! Um grande beijo!

  2. Suzy Freitas disse:

    Já estive em Natal e Pipa duas vezes e adorei o lugar! Matei as saudades lendo esse artigo e vendo as fotos maravilhosas do Rio Grande do Norte! É um destino que eu repetiria com prazer!


Deixe sua opinião!