O que fazer no Highline em NY?

10/12/2019 | 0

Para quem já leu nossa matéria sobre NY, sabe que estamos desmembrando algumas das atrações mais interessantes e detalhando com mais atenção para que possamos fazer vocês se interessarem também em conhecer.

Bom, nessa matéria falaremos do High Line. Um parque linear de aproximadamente 2,5 Km construído em 2009 numa via férrea elevada de Nova York. O parque atravessa três bairros diferentes de Nova York (Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton) e funciona com uma boa maneira de conhecer de cima algumas regiões da cidade geralmente pouco visitadas pelos turistas. O grande charme do local está no fato de contrastar a sua área verde com os arranha-céus de Manhattan, o que cria um cenário muito bonito e cosmopolita.

Em 1930, quando a High Line foi construída, estes bairros eram mais ocupados por indústrias e empresas de transportes. Agora, principalmente após a construção do parque, os galpões e fábricas estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências.

A grande sacada da High Line foi reciclar uma linha de trem antiga e abandonada num parque verde, agradável e elegante.

É um passeio diferente, quase inusitado, mas que vale a pena. Visite-o com um tênis confortável, pois ele se estende por 19 quadras e é claro que você vai querer conhecê-lo de ponta à ponta!

Mas o que fazer no High Line?

Um dos únicos jardins suspensos do mundo, o parque fica a cerca de oito metros de altura. Essas condições fazem com que os turistas que visitam o local tenham uma experiência única e diferente de tudo o que já viram antes, sendo possível ainda apreciar a beleza de mais de 200 espécies de plantas que criam um jardim colorido e vibrante. Inacreditável né!!

Além dos jardins, tem vários bancos para leitura, descanso ou mera contemplação de pontos turísticos como o Empire State Building, o Rio Hudson e o complexo do Rockefeller Center e do ritmo de vida dos nova-iorquinos.

A gente consegue até ver uma “street art” do famoso Kobra, com o Empire States ao fundo, muito top! O parque é o programa ideal para se passar a tarde e aproveitar as belíssimas vistas do pôr-do-sol novaiorquino que ele oferece. Como fomos de manhã não tivemos essa experiência, vai ficar para a próxima.

Há um espaço para café, debaixo de uma passagem, com mesinhas e cadeiras. Tem também doces, sorvetes e alguns souvenirs que ficam à venda.

No caminho pudemos observar também as linhas do antigo trem que passava por ali.

Tem também diversas esculturas e pinturas bem interessantes que vamos apreciando no decorrer da caminhada, um jardim e também uma galeria a céu aberto.

Agora o melhor de tudo é que é um passeio totalmente gratuito, você pode subir, caminhar e contemplar o quanto quiser!! Infelizmente não andamos por ele todo, então teremos que voltar outras vezes para contemplar mais, porque vale muito a pena!

Endereço

Gansevoort St. To W. 30 St. between Washington St. and 11 Ave.
New York, NY. Tem acesso também pelas seguintes ruas:

– Gansevoort Street
– 14th Street (elevator access)
– 16th Street (elevator access)
– 18th Street
– 20th Street
– 23rd Street (elevator access coming soon)
– 26th Street
– 28th Street
– 30th Street (elevator access)

Como chegar:

Metrô:

L or the A / C / E to 14th Street & 8th Avenue
C / E to 23rd Street & 8th Avenue
1 / 2 / 3 to 14th Street & 7th Avenue
1 to 18th Street & 7th Avenue
1 to 23rd Street & 7th Avenue

Ônibus:

M11 to Washington Street
M11 to 9th Avenue
M14 to 9th Avenue
M23 to 10th Avenue
M34 to 10th Avenue

Se for para NY esse é um passeio imperdível!!!

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis através desse link booking, ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Allianz Travel que é muito importante!!

Escrito com carinho por
vivendoavida

Nenhum Comentário


Deixe sua opinião!