Onde se hospedar em Sto Antônio do Pinhal

02/12/2019 | 0

O Estado de São Paulo é imenso e tem muitas pequenas cidades no interior, que são ricas em natureza e muitos atrativos.

Hoje vamos falar de Santo Antônio do Pinhal, uma pequena cidade, com menos de 10 mil habitantes, localizada a mais de 1000 metros de altura na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Considerada uma rota gastronômica por causa das inúmeras opções de restaurantes, tem também muitas atrações, principalmente no que diz respeito a natureza. Santo Antônio do Pinhal é o destino ideal para quem procura trilhas, cachoeiras, arborismo, rapel, cascading, mountain bike, motocross, passeios off-road, entre tantas outras modalidades esportivas que colocam o visitante em contato direto com a natureza.

Como está localizada a uma altitude de 1.143m mais precisamente, é comum no inverno os termômetros registrarem temperaturas próximas ou menores que 0 graus. Esse clima ameno e agradável, que vigora na maior parte do ano, é o cenário ideal para quem procura a prática de esportes de aventura. Podemos dizer que passamos por todas as estações do ano em 2 dias…kkk

Bom, como ficamos pouco tempo e o foco era aproveitarmos ao máximo a nossa hospedagem para relaxar, então optamos por conhecer apenas o Pico Agudo, que estava a apenas 5 km da pousada. Um mirante que fica a mais de 1600 metros de altura e por isso é muito procurado para a prática de voo livre. A vista que temos lá de cima é simplesmente surreal, parece que estamos acima das nuvens, como num avião. Chegamos lá no topo e para nosso espanto, em menos de 10 minutos a serração subiu e não vimos mais nada, mas o pouco que vimos da vista para o vale do Paraíba já foi um espetáculo.

Agora vamos falar de onde ficamos hospedados em Santo Antônio do Pinhal. Nossa eleita foi a Pousada Quinta dos Pinhais, uma pousada localizada num dos pontos mais altos da cidade e por isso tem uma vista maravilhosa. Um lugar mágico de uma beleza impressionante.

Vamos começar pela recepção: chegamos por volta das 17 horas e foi grata nossa surpresa sermos recebidos com uma taça de champanhe e uma equipe extremamente simpática, que prontamente nos mostrou e apresentou todas a estrutura da pousada.

Ficamos na acomodação chamada “Morada de Minas”. A pousada tem várias opções de acomodação para os mais requintados gostos. Ficamos encantados com nossa morada nesses 2 dias. A vista foi o que nos mais chamou atenção logo de cara….que espetáculo de vista gente!!!

A acomodação é muito aconchegante e eles pensam em todos os detalhes. Além do básico, tem uma jacuzzi, sauna, aparelhos de ginástica e uma lareira. Tudo muito lindo e muito bem cuidado! Ficamos simplesmente apaixonados.

Tudo no banheiro é separado para o casal se sentir o mais confortável possível, são dois chuveiros, duas pias, dois vasos, tudo muito limpo e impecável. Ahhhh e o mais top de tudo….o chão é aquecido….não é demais gente!!!!

Não bastasse todo esse requinte, na varanda tem uma piscina climatizada privativa, com a mais bela vista. Na área da piscina tem local para estendermos uma rede e ficarmos lá nos deliciando com a vista.

Tem muita opção de lazer na Quinta dos Pinhais: quadra de tênis, trilhas, pesca, passeios a cavalo, arco e flecha, lago, horta, pomar, campo de futebol, campo de mini-golf, fazendinha, sala de TV e salão de jogos

Além das atrações para se divertir, tem também as de relaxar que são uma pela piscina grande e no meio um Spa aquecido, e também saunas seca e úmida. Isso é além da piscina que já temos no quarto, essas são coletivas.

Agora vocês não podem deixar de fazer uma das massagens ou banhos de espuma no maravilhoso SPA Mata Atlântica by L’OCCITANE que tem na pousada, é um luxo!! Tem banheira de pedra e ofurô com vista para o vale que é um espetáculo!! Vale cada centavo!!

Uma das coisas que curtimos muito foram os decks de observação, tem um mais lindo do que o outro. Vale a pena ficar um pouco em cada um apreciando a bela vista do vale.

Além de todas essas opções para passarmos o tempo no melhor da natureza, tem também de um charmoso Restaurante, o Bistrô Bernardette, que serve refeições maravilhosas e muito bem apresentadas, além de um ambiente super agradável que conta até com uma lareira para os dias mais frios.

Além da parte interna do bistrô que é um charme, na varanda também tem mesas e cadeiras com uma bela vista da pousada e muito aconchegante.

O café da manhã é servido no Empório dos Pinhais. Tem muita variedade de pães, frutas, geléias, frios, sucos, leite e também produtos lights, tudo para agradar a todos os gostos. Além de um ambiente muito charmoso e requintado.

Além de tudo isso, os funcionários nos fazem sentir exclusivos, pois além da recepção, chegamos na acomodação e tinha uma champanhe de boas vindas nos esperando. Em outra ocasião que nos ausentamos do quarto, voltamos e tinha um “mimo”, com castanhas, frutas e goiaba com queijo super bem apresentados. Podemos dizer que tivemos 2 dias extremamente agradáveis, com muito requinte, excelente culinária e atendimento impecável. Um lugar que super recomendamos!!!

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis através desse link booking, ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Allianz Travel que é muito importante!!