Reveillón “Al Mare”

30/09/2018 | 8

Olá amigos, hoje vamos contar a vocês a incrível viagem de cruzeiro que fizemos por algumas praias do litoral brasileiro com direito a assistir os fogos da festa de Reveillón direto de Copacabana no Rio de Janeiro!

Orla de Copacabana

Ai gente foi uma viagem fantástica! Nós já tínhamos passado um Reveillón nas areias de Copacabana anos antes, naquela “muvuca” toda e com aqueles fogos indescritíveis de tão belos. E nessa ocasião eu olhava todos aqueles navios na praia e ficava imaginando como seria a emoção em assistir os fogos por lá.

Essa viagem do Rio de Janeiro com dicas imperdíveis da cidade maravilhosa nós contaremos em um outro post.

Voltando ao Cruzeiro de Reveillón, não deu outra! Poucos anos depois, lá estávamos nós, a bordo do MSC Splendida embarcando em Santos rumo ao nosso sonho de passar a virada de ano na maior festa do Brasil “al mare”. Infelizmente hoje o Splendida não vem mais para o Brasil, entretanto a MSC possui outros navios que fazem este mesmo percurso de final de ano.

Check in no MSC

O cruzeiro teve duração de uma semana, o navio é maravilhoso, pena que não veio mais para o Brasil, mas como vocês já sabem somos super fãs de cruzeiros e, se quiserem saber mais detalhes sobre como é viajar de navio, é só clicar aqui!

O embarque foi no dia 26 de dezembro, como de costume ficamos numa cabine com varanda que proporciona vistas arrebatadoras durante toda a viagem.

Vistas a bordo

Nossa varanda privativa “al mare”

Depois de todos embarcados o navio zarpou direto para Salvador, onde foi feita a nossa primeira parada.

É cada nascer e por do sol de tirar o folego…

Passamos o dia 27 e 28 de dezembro só navegando. Chegamos na capital baiana no dia 28 a noite e já saímos para ir jantar no Pelourinho. A cidade estava super agitada pois a prefeitura local sempre organiza diversos shows nas noites que antecedem o Reveillon.

Navengando…

As imediações do porto, onde há o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, é um excelente ponto de parada pois fizemos todo esse percurso até o Pelourinho a pé.

Elevador Lacerda – Salvador

Pelourinho – Salvador

Voltamos cedo pois estávamos com criança e não tínhamos como ficar no show pois havia muitaaa gente. Show de graça em véspera de feriado, já imaginou né…

Como já conhecíamos Salvador, que também será assunto de um próximo post, no dia seguinte resolvemos fechar um passeio para a Praia do Forte, distante aproximadamente uma hora da capital.

Igreja de São Francisco a noite – Pelourinho – Salvador

Não fechamos com o navio pois achamos o preço meio salgado, acabamos fechando o passeio com uma operadora local, mas quase entramos numa fria… rsss… Acompanhe a matéria para saber o motivo.

No ônibus da excursão que nos levou a Praia do Forte só haviam pessoas do navio, varias famílias e casais, a viagem foi tranquila. Nos deixaram bem na rua principal que é um charme… cheio de lojinhas, bares e restaurantes muito simpáticos. Fiquei imaginando a delicia que deve ser ali a noite.

Andamos a rua toda e já logo saímos em frente ao Projeto Tamar da Praia do Forte, por sinal super famoso por lá. Paga-se uma taxa para entrar e conhecer a estrutura e o trabalho realizado. Achamos bem bacana, apesar de já termos visitado outras sedes do Projeto tanto em Ubatuba como em Noronha, o da Praia do Forte por sem em frente ao mar é bem agradável, isso sem contar o trabalho fantástico que eles realizam junto as tartarugas marinhas. Vale muito a visita!

Projeto Tamar – Praia do Forte

Praia do Forte

Tartarugas no Projeto Tamar

Depois ficamos livres para pegar uma praia e almoçarmos em alguns bares de praia que a guia do passeio recomendou.

Linda Praia do Forte

A praia lá possui areia estreita, muitos recifes de corais e piscinas naturais portanto não é em todos os lugares da praia que é confortável ficar.

Recifes de corais da Praia do Forte

No fim arrumamos um lugar bacana e passamos bons momentos por ali. No final ficou combinado de nos encontrarmos no estacionamento do ônibus…

Para a nossa surpresa quando lá chegamos o ônibus estava atolado pois o estacionamento era todo de areia. Não tínhamos muito tempo pois ainda teríamos uma hora de estrada até o Porto de Salvador e o navio zarparia no final de tarde.

O motorista, a guia, o meu marido e mais algumas pessoas fizeram de tudo para tentar desatolar o ônibus, arrumamos um caminhão para puxar o ônibus e nada… e o tempo passando e as pessoas, todas do navio, começaram a ficar desesperadas, olha gente foi um sufoco só… hoje dou risada mas lembro de ter vivido alguns momentos de nervosismo só de pensar que o navio poderia ir embora sem nós… kkkkk

Depois de inúmeras tentativas em vão apareceram uns cabos de aço, que foram a nossa salvação. Ufa! Tudo resolvido, rapidinho voltamos e embarcamos novamente.

Por isso que eu digo que talvez se tivéssemos fechado o passeio com o pessoal do navio, eles não teriam o amadorismo de estacionar num local cheio de areia. Enfim, como a gente sempre diz, no final tudo da certo!

Diversão no navio

Passamos o dia 30 de dezembro novamente só navegando e curtindo as delícias a bordo do navio. Dias de calor intenso, piscina e muita diversão.

Entretenimento a bordo do MSC

Na manhã do dia 31 de dezembro aportamos em Búzios, e é lógico que descemos para dar uma espiadinha na Rua das Pedras, que amamos de paixão.

Café da manhã com Buzios ao fundo

Também já estivemos diversas vezes em Búzios e por isso não nos interessou ir a nenhuma praia. Até porque imaginamos a lotação que poderia estar no último dia do ano!

Búzios é aqueles lugares delícia de estar, super astral, ótima energia, excelente gastronomia, entretanto um local pequeno extremamente explorado pelo turismo o que, na nossa opinião, acaba por estragar um pouco a beleza natural.

Buzios

Rua das Pedras – Buzios

Depois de algumas comprinhas nas maravilhosas boutiques cariocas voltamos para o navio e fomos os preparar para a noite. O navio também saiu cedo de Búzios, pois por volta das 18hs do dia 31 de dezembro já estávamos atracando na orla de Copacabana.

Chegando no RJ no dia 31 dezembro

Foi um final de tarde inesquecível!!!

O sol se despedindo no último dia do ano

O navio prepara algumas festas nos diferentes ambientes, compramos um kit que dava direito a uma vista privilegiada no deck e uma garrafa de espumante.

Orla de Copacabana – RJ

Fomos para o tal deck na hora que abriu, mas estava apinhado de gente, confesso que não foi fácil arrumar um lugar mas nos ajeitamos…

A queima de fogos é um escândalo de linda, dura mais do que quinze minutos ininterruptos.

Aguardando o show da virada em Copacabana

Nós que já vimos os fogos tanto da praia como do navio, achei bem mais bacana do navio, principalmente pela proximidade que se está das balsas dos fogos.

Muitos fogos!

Gente foi incrível. Mais um sonho realizado! Ficamos em êxtase.

É um espetáculo maravilhoso!

Depois fomos passear, curtir e dançar nas festas pelo navio. Nós não viramos a madrugada pois não queríamos mesmo, pois além de estarmos com criança, queríamos curtir a última parada no dia seguinte na ilha grande.

Ahhh e o navio zarpou por volta da 01:30 da madrugada.

Amanhecemos o dia 01 de janeiro já atracados na Ilha Grande. Outro lugar que também já estivemos algumas vezes. Era a terceira vez que íamos para lá, mas eu vou quantas mais forem possíveis. Que lugar lindo!!!

Amanhecer do dia 01 de Janeiro em Ilha Grande – Angra dos Reis

Descemos e já no Porto da Vila do Abraão, centrinho da Ilha Grande, já tem inúmeras agências ofertando os mais diversos tipos de passeios.

Havíamos conhecido um casal do navio e decidimos alugar um barco para nós. Um tipo passeio privativo, que preferimos ao invés daquelas escunas apinhadas de gente!

O mar estava maravilhoso para navegar, passamos pelo Saco do Céu, Freguesia de Santana até a Lagoa Azul. Estava um lindo dia e fomos abençoados com um mar transparente, típico do local.

Lagoa Azul em Ilha Grande

Também temos mar turquesa em Angra !

Nós quando vamos a Ilha Grande, sempre gostamos de ir a Praia de Lopes Mendes que tem um mar fora de série, e na nossa opinião é a praia mais linda da ilha, mas nesse dia optamos por algo mais light, afinal ninguém estava no pique de encarar uma trilha após uma festa de Reveillón, kkkk.

Ilha Grande – Angra dos Reis

E assim foi o nosso ultimo dia desta maravilhosa viagem. Logo no dia 02 de janeiro já amanhecemos em Santos e voltamos a São Paulo.

Nossa ultima noite e ultima lua a bordo

Gente, nós super recomendamos essa viagem. Foi fantástico e inesquecível! Espero que tenham curtido o post.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva no qual falamos sobre nossas experiências em lugares incríveis ao redor do mundo. Os posts de hoje são sobre lugares fascinantes para se passar o Reveillón . Blogueiras:

Las Vegas, EUA, com a Suzi do blog: viajanteemserie

Balneário Camburiú, SC – Brasil, com a Aninha do Blog: aninhaporai.com.br

Copacabana, RJ – Brasil, com a Paty do blog: paromundo.com

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, rentalcars), ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Beijinhos

Escrito com carinho por
vivendoavida

8 Comentários

  1. Suzy Freitas disse:

    Que virada de ano inesquecível, heim? Fiquei morrendo de vontade de fazer de novo um cruzeiro, ainda mais podendo assistir o réveillon de Copa dum camarote privilegiado desses. Sensacional!

  2. Anapaula disse:

    Avelina e Vivian…que cruzeiro maravilhoso né?! Vocês já sabem que sou apaixonada por cruzeiros e passar o Reveillon a bordo de um, admirando os fogos de Copacabana é o máximo! Ainda quero realizar esse sonho! Fiz esse cruzeiro também, o Splendida da MSC em dezembro de 2015, eu o maridão e as nossas mamães, elas amaram!
    Adorei o post, bem completo e tenha certeza que vai inspirar muitos viajantes a marcarem o seu cruzeiro al mare.

    • vivendoavida disse:

      É bom demais cruzeiros né Aninha! A gente ama pq é diversão garantida para a família toda!! Esse cruzeiro é mesmo incrível! Beijinhos e obrigada pelo carinho de sempre!

  3. Pati & Ro disse:

    Isso é que é aproveitar o ano até o último minuto e de quebra começar o ano novo perfeitamente. Parabéns pela viagem mara e post lindo. Adoramos!

  4. Que incrível deve ter sido acompanhar os fotos do mar! Amei as dicas! Já visitei o projeto Tamar em Salvador e até hoje sou apaixonada por tartarugas hahahaha


Deixe sua opinião!