5 parques imperdíveis em SP!

20/03/2019 | 0

Somos paulistanas apaixonadas pela nossa cidade! São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, mas é também aquela cidade onde você encontra tudo o que precisa!

Nesse post vamos falar de alguns parques que vocês não podem deixar de conhecer quando vierem conhecer nossa cidade. Vamos falar dos parques que costumamos frequentar, mas além desses que vamos descrever, existem muitos outros que por causa da distância a gente não frequenta. Afinal a cidade de São Paulo é muito grande e tem muito trânsito para se descolar para lugares mais longe.

Vamos começar por aqueles que a gente mais gosta de ir:

Parque da Água Branca: 

Gente, caminhar pelo Parque da Água Branca a gente se sente como se estivesse no interior de São Paulo. Isso porque por onde você passa tem galos, galinhas, patos e até um casal de pavão que é a coisa mais linda!!! E tem mais….é diversão para toda a família!!!

O público que frequenta o parque é bem diversificado pois tem atrações para todas as idades. Durante a semana a gente encontra muita gente praticando atividades físicas, já nos finais de semana a parte de eventos é a mais procurada. Querem saber mais? Vejam nossa matéria completa sobre esse parque.

Parque da Aclimação

Localizado no bairro da Aclimação, o parque conta com uma área de 112 mil m² e atrai principalmente os moradores da região que buscam o parque para a prática de corrida, caminhada ou apenas para passar alguns minutos de sossego admirando o belo lago. O lugar também é ótimo para quem procura um espaço agradável para os filhos, que contam com parquinho e ainda podem se divertir observando os pássaros que rondam a região.  

Tem também aparelhos de ginástica, quadras de futebol, vôlei e basquete e até área para piquenique!! Para quem busca um belo visual para a prática de esportes, mas prefere um ambiente menos tumultuado que o Ibirapuera, o Parque da Aclimação é a pedida perfeita! Saiba mais na matéria completa sobre esse parque.

Parque Buenos Aires

Uma pequena área verde de mais ou menos 25.000 m2, bem no meio da cidade grande. O Parque Buenos Aires fica na Avenida Angélica s/n na altura do nº 1500, no bairro Higienópolis, centro de SP.

Um lugar para caminhar ou apenas pegar um livro e ficar ali contemplando a natureza. Ou até sentar no gramado e fazer um piquenique debaixo de alguma bela e grande sombra de árvore!!

Tem diversão para as crianças e também para os amigos cachorros. Enfim, super recomendamos uma passadinha nesse pedacinho verde no meio do concreto. Saibam mais na matéria completa sobre o Parque Buenos Aires.

Parque Trianon

Esse belo parque fica bem em frente ao MASP, um espaço verde com trilhas, parquinhos e muitas espécies de pássaros. Um ótimo lugar para relaxar depois de uma caminhada pelos museus e atividades da Paulista.

A entrada é tanto pela Avenida Paulista como também pela Rua Peixoto Gomide, 949. Vale muito a pena entrar e caminhar em meio ao verde e as muitas aves que podemos observar por lá. O parque parece pequeno por fora, mas é imenso, são mais de 46 mil m2!! Tem até uma passarela por cima de uma das travessas da Paulista e continua do outro lado.

Tem banheiro, bancos, bebedouros e bastante acessibilidade. Um delicioso parque todo sombreado para passear e curtir um pouco da natureza em meio à selva de pedras que é SP. Saiba mais sobre esse parque na matéria completa!!

Parque Ibirapuera:

Quando estiver em São Paulo é visita obrigatória, esse é o maior parque de São Paulo!! No parque há diversos atrativos para o público, desde passeios culturais e educativos por causa das esculturas, museus e monumentos históricos espalhados pelo parque, como também a apreciação dos belos jardins e paisagens repletas de flores e árvores.

Umas das maravilhas do parque é o Lago Ibirapuera, que é alma do parque e divide a área cultural da área de contemplação. Além das várias belezas, tem diversão para todas as idades: caminhadas, ciclovia, parquinhos e muito mais. Leve também seu pet para passear!! Em breve uma matéria completa sobre esse gigante parque de SP.

Existem várias outras belas áreas verdes espalhadas pela cidade, mas são mais distantes da nossa casa então não frequentamos. Essas são as que costumamos ir com frequência, por isso podemos indicar com certeza.

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis ou carro através desses links (booking, rentalcars), ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Caso esteja pensando em comprar de ingressos ou fazer tours guiados dos mais diversos tipos, a nossa melhor recomendação e que sempre utilizamos em nossas viagens é a Viator.

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Mondial Travel que é muito importante!!

Beijinhos

Escrito com carinho por
vivendoavida

Nenhum Comentário


Deixe sua opinião!