Ushuaia, Navegando pelo Canal Beagle

03/09/2019 | 0

Essa matéria foi escrita com a ajuda do nosso filho querido Yan e a nora amada Karen que foram os que viveram essa deliciosa experiência em parceria com os Brasileiros em Ushuaia.

Nosso objetivo em Ushuaia foi esquiar, mas não podíamos deixar de passear naquele lugar cheio de histórias e belezas naturais.

Depois de uma noite inteira entre avião e aeroporto, enfim chegamos no tão sonhado destino das férias!!! Logo que chegamos no aeroporto, já encontramos a agência dos Brasileiros em Ushuaia lá dentro mesmo, foi super prático, pois além da galera falar português, estavam nos esperando com uma plaquinha com nosso nome, assim, ficamos tranquilos e seguros.

Pegamos a van junto coma agência e rapidamente chegamos no hotel, mas sem perder tempo, só para deixarmos as malas mesmo. Nosso primeiro passeio já nos aguardava, que seria uma Navegação pelo Canal Beagles. Antes de irmos ao porto, demos uma voltinha para conhecer o centro do “Fim do Mundo” kkkk isso mesmo, a cidade é conhecido como Fim do Mundo porque é a mais ao sul do continente, restando apenas o gelo antártico depois.

Depois fomos rumo ao porto turístico do Canal Beagle para embarcarmos na nossa primeira aventura. Já no porto podíamos ter uma ideia das belezas que nos esperavam, pois toda a Bahía é cercada por magnificentes montanhas e glaciares.

Essa vista, além de linda, também nos instiga a conhecer a história de Ushuaia. Enquanto contemplamos a paisagem, foi possível imaginar o momento em que os barcos europeus chegaram à região e avistaram os diversos pontos de fogo, os quais os nativos utilizavam para se aquecer. Por isso o nome Tierra Del Fuego.

O barco que nos levou para fazer o passeio é extremamente confortável e nos proporcionou muita segurança, lá dentro tinham diversas opções de alimentos e bebidas à venda e uma pessoa que contou toda história do Canal durante o passeio.

Um lindo passeio apreciando lobos marinhos, aves locais e a majestosa Cordilheira dos Andes – que junto ao mar proporciona visão ainda mais deslumbrante.  No caminho, passamos pela Ilha dos Pássaros, onde admiramos diversas aves marinhas fueguinas, são tantos pássaros sobrevoando que ficamos apaixonados!!

Chegamos à famosa Ilha dos Lobos, a qual abriga dois tipos de lobo marinho. Junto a eles, é possível avistar também os cormoranes, que são geralmente confundidos com pinguins.

Navegando um pouco mais além, chegamos ao famoso Farol Les Eclaireurs. Ali se encontram outras colônias de cormoranes, tanto os imperiais quanto os roqueros. Fomos descobrindo os detalhes pois durante todo o percurso, o guia nos conta um pouco da história local e também a respeito dos animais e ilhas que avistamos.

O Canal Beagle é cortado ao centro por uma linha imaginária que divide Argentina e Chile. Assim, navegamos por águas argentinas, mas apreciamos também as montanhas e ilhas do lado chileno do canal.

Voltamos margeando a costa Argentina, apaixonados pela linda paisagem que é de tirar o fôlego. Um belo e super recomendado passeio!!! Obrigada ao pessoal dos Brasileiros em Ushuaia por nos proporcionarem tamanha satisfação.

Nesse passeio não é necessário usar roupas impermeáveis ou bota de trekking, mas aconselhamos que você vá bem agasalhado, principalmente no inverno, pois navegando o vento fica mais forte e a sensação térmica cai mais ainda.

Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis através desse link booking, ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!

Ahh e não deixem de fazer o seguro viagem com a Mondial Travel que é muito importante!!