Chapada dos Veadeiros, hospedagem em Cavalcante

13/04/2023 | 0

Vamos lembrar que a Chapada dos Veadeiros tem três pontos principais: Cavalcante, Alto do Paraíso e São Jorge. Nós buscávamos uma experiência completa, por isso criamos um roteiro em que pudessemos desbravar a Chapada em toda sua extensão.

Era uma das viagens mais sonhadas, minha expectativa estava bem alta, eu estava animada para conhecer a Chapada dos Veadeiros. Começamos por Cavalcante, pois ao redor dessa cidade conseguíamos acessar as cachoeiras mais lindas e exclusivas. Vejam todos os detalhes na nossa matéria “Cachoeiras imperdíveis na Chapada dos Veadeiros – Parte I”

Nos hospedamos na Pousada Varanda da Serra. Nesta matéria vamos conhecer melhor sobre essa experiência.

Localizada na Estrada Colinas do Sul, o acesso foi bem fácil, do centro de Cavalcante seguimos um pequeno trecho de terra e logo na entrada há uma placa de identificação da Pousada. Chegamos a noite, céu estrelado, cheiro de mato, e eu já estava apaixonada naquele lugar. Contamos com estacionamento lá dentro, logo descarregamos as bagagens e fomos conhecer nosso quarto.

A Pousada oferece apenas 6 acomodações, e todas tem varandas com redes de balanço.

Nosso primeiro impacto ao entrar no nosso quarto foi o perfume! O quarto estava muito cheiroso, eu fiquei surpresa. Com uma decoração rústica, cama confortável, ar condicionado, televisão, frigobar, balcão e um exelente sinal de wifi! Ficamos bem satisfeitos porque sabemos o quanto é importante estarmos bem acomodados para uma noite de descanso e sono profundo, após uma longa viagem até aqui, e também para os próximos dias depois dos passeios. O banheiro era amplo e confortável, pia de madeira, espelho redondo, revestimentos coloridos, tudo com muito bom gosto.

Com uma estrutura muito bacana, a Pousada oferece um espaço para tomar sol, mas se quisermos, também podemos ficar lá a noite, observando a lua e as estrelas e foi o que eu fiz. Afinal, o céu da Chapada é único e merece ser observado com calma. Se ficar com frio, não se preocupe, na Pousada Varanda da Serra também tem uma estrutura para fazer fogueira, as noites são mais geladas por lá. E para deixar a experiência completa, logo na frente tem uma adega! Você pode escolher um bom vinho e curtir com as suas melhores companhias.

A Pousada é cercada pela biodiversidade do Cerrado Brasileiro, com muitas árvores frutíferas ao redor, e a gente pode colher a fruta do pé para experimentar, como por exemplo jabuticaba, acerola, mangaba e amora, vale dizer que os sucos do café da manhã são feitos com essas frutas também! Super legal né?

Eu acordo com fome, e gosto de comer bem! Vamos então falar do café da manhã. Na Pousada você escolhe o que você quer comer e eles preparam na hora para você. As opções eram: tapioca, cuscuz, misto quente, ovos mexidos e banana da terra com melaço. E é claro que cada dia eu experimentava uma opção diferente, todas estavam ótimas! Me surpreendi com a banana da terra, nunca tinha comido e eu adorei, muito saborosa. Geralmente gosto de provar alimentos que nunca comi. Além de todas essas variedades, sempre serviam frutas fresquinhas, suco, bolo caseiro e biscoitos. Vale destacar que cada dia era uma louça colorida e diferente, dava gosto de ver a mesa! Tudo extremamente caprichado.

Na Pousada, tivemos o privilégio de nos refrescarmos numa piscina natural, revestida com pedras e com água corrente que vem direto da nascente. Fiquei bastante admirada com uma piscina tão legal. Acredito que a maioria das pessoas que vem pra chapada buscam a natureza assim como nós, portanto aqui a gente encontra tudo natural nos mínimos detalhes.

Contamos também com um lago enorme dentro da pousada, cheio de peixes de estimação. Em volta do lago, podemos sentar nos bancos e simplesmente apreciar a natureza depois de uma caminhada.  Uma das coisas que mais gostei na Pousada foi o mirante que tem na parte superior, com vista 360 graus, onde tive a oportunidade de ver o nascer do sol bem cedinho, foi muito gostoso.

Pessoal, vocês podem perceber que a Pousada é bem completa, fomos muito bem acolhidos por lá, e ficamos muito felizes.

Se você estiver pensando em ir para Chapada dos Veadeiros, conhecer os atrativos da cidade de Cavalcante, recomendamos que você fique hospedado na pousada Varanda da Serra, e que tenham uma excelente experiencia, assim como nós tivemos.

Bom, é isso gente!! Se gostou deste Post ou de outros e vai viajar, faça sua reserva de hotéis através desse link booking, ou você pode ainda adquirir um chip com internet ilimitada na easysim4u, pois você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog a continuar dando muitas dicas de viagens e inspirando muito amantes de viagens!!!!